Quinta, 19 de Maio de 2022

Muitas nuvens

Cascavel - PR

Política Política

PP entra para base do governo Marcio e Ila

Segundo o presidente Claudinho, a decisão foi tomada após muito diálogo na executiva do partido

21/02/2022 às 23h53 Atualizada em 22/02/2022 às 00h09
Por: Jadir Zimmermann
Compartilhe:
Vereador Claudio Kohler, presidente do PP rondonense | Foto: Arquivo
Vereador Claudio Kohler, presidente do PP rondonense | Foto: Arquivo

Agora é oficial. Desde esta segunda-feira (21), o Progressistas de Marechal Cândido Rondon passa a integrar a base do governo Marcio e Ila. A informação foi confirmada pelo próprio presidente do partido, vereador Claudinho Kohler, eleito há poucos dias.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP. ENTRE NO GRUPO

Segundo Claudinho, a decisão de compor a base governista foi amplamente discutida pelos membros da executiva do partido em reunião na última quinta-feira (17), e foi opção da maioria do grupo.

Mas o martelo só foi batido nesta segunda-feira em conversa da liderança do partido com o prefeito Marcio Rauber. Claudinho diz que o Progressistas participará diretamente do governo, inclusive com a indicação de pessoas para compor a equipe administrativa. Ele, contudo, preferiu não adiantar nomes e cargos.

Nos últimos anos o PP foi oposição ao governo municipal e o atual presidente do partido, Claudinho, foi um ferrenho crítico da administração no período em que presidiu a Câmara, no biênio 2019-20. Agora parece que as arestas foram aparadas e o partido que indicou o vice-prefeito (Silvestre Cottica) nas duas gestões de Moacir Froehlich, volta ao Paço Municipal.

Atualmente o partido conta com dois vereadores. Além de Claudinho, Arion Nasihgil, também é do partido. Arion, inclusive, cogitava eventual candidatura a deputado estadual.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mal Cândido Rondon - PR
Mal Cândido Rondon - PR
Sobre o município Marechal Cândido Rondon é um município do Oeste do estado do Paraná. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2019, é de 52.944 habitantes. Possui uma forte influência da cultura germânica, demonstrada na arquitetura e pelo idioma (alemão) ainda muito falado entre os mais velhos. Estima-se que 80% da população seja desta descendência. A economia é baseada na agropecuária e também tem grande destaque na agroindústria.
Blog do Jadir
Blog do Jadir
Sobre Jornalista, diretor de conteúdo do Preto no Branco
Cascavel - PR Atualizado às 00h11 - Fonte: ClimaTempo
Muitas nuvens

Mín. Máx. 13°

Sex 15°C 3°C
Sáb 17°C 4°C
Dom 16°C 5°C
Seg 20°C 8°C
Ter 22°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias