Terça, 14 de Julho de 2020
(45) 99102-6309
Cotidiano Praga

Argentina emite alerta sobre nuvem de gafanhotos na fronteira com o Brasil

Segundo órgão do governo argentino, regiões da fronteira oeste do Rio Grande do Sul estão no alerta

23/06/2020 16h58
Por: Da redação Fonte: Correio Braziliense
Argentina emite alerta sobre nuvem de gafanhotos na fronteira com o Brasil

O aparecimento de uma nuvem de gafanhotos na Argentina obrigou o Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) do país a publicar um mapa com alerta da praga. Segundo o órgão, o avanço dos insetos representa "perigo" na região que faz fronteira com o Rio Grande do Sul.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

Segundo o comunicado divulgado na segunda-feira (22/6), a nuvem de gafanhotos entrou no país pelo Paraguai no fim de semana. "Deve-se lembrar que em aproximadamente um quilômetro quadrado, até 40 milhões de insetos podem ser mobilizados, comendo pastagens equivalentes ao que 2 mil vacas podem consumir em um dia", alertou o órgão. 

Ações de monitoramento estão sendo realizadas pelo governo e os produtores rurais foram orientados a relatar a presença da praga nas lavouras. 

Embora as imagens da nuvem de gafanhotos sejam impressionantes, o governo lembrou que os insetos são inofensivos às pessoas e podem causar danos apenas às plantações. “As nuvens de gafanhotos podem passar por comunas, vilas ou cidades, mas não causam danos diretos aos seres humanos. Podem causar danos às culturas e aos pastos, mas não constituem um risco para as pessoas”, diz o comunicado.

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR
Atualizado às 23h32 - Fonte: Climatempo
10°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 17°

° Sensação
16.8 km/h Vento
68.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Geada
Quinta (16/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 20°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias