Terça, 14 de Julho de 2020
(45) 99102-6309
Política Marechal Rondon

Gordinho tem o voto de minerva

Votação do projeto que acabou com a taxa mínima de água pode ter mostrado a Cleiton Freitag o poder que tem na Câmara

24/06/2020 13h45
Por: Jadir Zimmermann
Gordinho percebendo a força que tem | Foto: Cristiano Viteck
Gordinho percebendo a força que tem | Foto: Cristiano Viteck

Nas votações na Câmara Municipal teoricamente o voto de minerva sempre cabe ao presidente da casa, para desempatar determinada matéria. Mas, na prática nem sempre é assim.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

Foi o que vimos esta semana na votação do projeto de lei que acabou com a cobrança da taxa mínima da água em Marechal Cândido Rondon. Quem verdadeiramente decidiu a votação foi o vereador Cleiton Freitag, o Gordinho do Suco.

No momento em que ele decidiu votar diferente dos demais vereadores da bancada de sustentação do prefeito Marcio Rauber, Gordinho talvez tenha percebido o poder que tem na Câmara. Dono de um patrimônio eleitoral invejável, Gordinho é daqueles vereadores que qualquer candidato a prefeito quer ao seu lado como cabo eleitoral. Mas, muitas vezes ele acaba sendo subestimado e isso talvez agora esteja mudando. 

Se ele precisa estar alinhado com o prefeito para manter o atendimento aos seus pleitos, o chefe do Executivo também precisa dele para que seus projetos sejam aprovados na Câmara. Caso contrário pode acontecer como no projeto da taxa mínima da água. Gordinho vota com a oposição e muda o rumo da história. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Blog do Jadir
Sobre Blog do Jadir
Jornalista, diretor de conteúdo do Preto no Branco
Mal Cândido Rondon - PR

Mal Cândido Rondon - Paraná

Sobre o município
Marechal Cândido Rondon é um município do Oeste do estado do Paraná. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2019, é de 52.944 habitantes. Possui uma forte influência da cultura germânica, demonstrada na arquitetura e pelo idioma (alemão) ainda muito falado entre os mais velhos. Estima-se que 80% da população seja desta descendência. A economia é baseada na agropecuária e também tem grande destaque na agroindústria.
Cascavel - PR
Atualizado às 21h32 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 17°

° Sensação
16.8 km/h Vento
61.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Geada
Quinta (16/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 20°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias