Segunda, 06 de Julho de 2020
(45) 99102-6309
Política Cascavel

Edgar diz que Paranhos foi "canalha" com servidores

Prefeito disse que existem ladrões de baterias e diesel, outros agentes respondendo no TCE improbidades cometidas no governo passado, além de vadios avessos ao trabalho, porém simpáticos ao retorno de Edgar.

27/06/2020 08h49
Por: Miguel Dias
Paranhos disparou contra os servidores na entrevista. Foto: Reprodução
Paranhos disparou contra os servidores na entrevista. Foto: Reprodução

A declaração dura do prefeito Leonaldo Paranhos (PSC), na rádio Massa FM, segunda-feira passada (22), denegrindo o adversário Edgar Bueno (PROS), continua repercutindo nos meios políticos. Ele disse ao radialista Valdomiro Cantini ter pesquisa apontando confirmando que 30% dos mais de 8.500 servidores estão insatisfeitos diante do tratamento dispensado à classe pela atual administração. No grupo dos descontentes, disparou Paranhos, existem ladrões de baterias e diesel, outros agentes respondendo no TCE improbidades cometidas no governo passado, além de vadios avessos ao trabalho, porém simpáticos ao retorno de Edgar. "Esses, que votem nele", autorizou o irritado alcaide.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

Desequilíbrio preocupante 

Edgar Bueno reagiu e disse nas redes sociais que seu sucessor está indo de mal a pior, cometendo desatinos provocados por desequilíbrio e precisando tratamento urgente. "Paranhos foi canalha agredindo o funcionalismo para me atingir. Desrespeitou a categoria. Responderá nas urnas e fora delas", rebateu. O agressor tem feito comentários mantendo a posição, sem sinalizar possível retratação.

Prefeituráveis criticam Paranhos 

Sem desperdiçar oportunidade os pré-candidatos a prefeito criticaram Leonaldo Paranhos, pedindo desculpas aos municipários agredidos. Juarez Berté (DEM), Paulo Porto (PT), Marcos Vinicius (PSB) e Inês de Paula (PROGRESSISTA), já prestaram serviços na prefeitura e disseram conhecer o valor dos servidores de carreira. Segundo eles, existem regras para responsabilizar eventuais falhas, porém nada justifica apelações como a de Leonaldo Paranhos. O prefeiturável do Patriotas, deputado federal Evandro Roman, em isolamento desde terça (22), para tratar a Covid-19, lamentou o episódio e a falta de maturidade do gestor. O deputado Márcio Pacheco (PDT), também se declarou solidário ao quadro funcional do Município.

Sismuvel avalia processar

O presidente do Sismuvel,  Ricieri D'Estefani, confirmou que o advogado do sindicato, Marcelo Reinhardt, analisa as declarações do prefeito Leonaldo Paranhos. O objetivo é confirmar se existe fundamentação para ajuizar ação contra o detrator. O sindicalista acredita que Paranhos cometeu injúria, calúnia e difamação. O dirigente da entidade sindical tem se queixado da falta de interesse do prefeito em relação às pautas da categoria. Em três anos e meio o prefeito nunca teve tempo nem vontade de negociar pessoalmente, lamenta Ricieri.

Gravidade clara

Ricieri diz estar clara a gravidade das afirmações do prefeito, que ofendem a imagem e a honra do funcionalismo público, bem como o direito ao voto e opinião política, princípios fundamentais do mesmo sistema democrático que o elegeu. "Repudiamos tais afirmações precipitadas e descabidas, indignas da função de um gestor público democraticamente eleito. O mecanismo judicial à reparação é ação penal de iniciativa privada, já que se trata de crime contra a honra daqueles que se sentem incluídos no grupo de 30% mencionado pelo prefeito. A busca por reparação deve ser exercida através de queixa-crime", insiste. O Sismuvel disponibiliza seu departamento jurídico aos servidores que desejam ingressar com ações, livre de custo. Os interessados devem contatar o os telefones 3038-3828 e 99149-6788.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Miguel Dias
Sobre Miguel Dias
Jornalista e radialista. Colunista político do Preto no Branco.
Cascavel - PR

Cascavel - Paraná

Sobre o município
Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR
Atualizado às 16h28 - Fonte: Climatempo
18°
Pancada de chuva

Mín. 13° Máx. 18°

18° Sensação
12.8 km/h Vento
56.5% Umidade do ar
80% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 15°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias