Segunda, 06 de Julho de 2020
(45) 99102-6309
Esportes Futebol

Possível retorno do Campeonato Paranaense é definido em reunião entre clubes e FPF

Acordo entre os representantes das equipes classificadas e Federação Paranaense de Futebol aconteceu nessa sexta-feira (23) através de videoconferência.

27/06/2020 10h07
Por: Da redação Fonte: Assessoria
Possível retorno do Campeonato Paranaense é definido em reunião entre clubes e FPF

Os representes das oito equipes classificadas para a fase mata-mata da do Campeonato Paranenese 2020, se reuniram na tarde desta sexta-feira (26), com o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury, para discutir possíveis datas para o retorno da competição estadual. O encontro aconteceu através de videoconferência onde também foram tratados os protocolos a serem seguidos durante as partidas.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

Nas conversas ficou acordado que o Campeonato Paranaense terá seu reinício até o dia 15 de julho, uma vez que CBF e FIFA divulgaram seu cronograma de retorno e início de competições nacionais e internacionais. Na tarde de ontem, quinta-feira (25), a CBF divulgou que o Campeonato Brasileiro terá seu retorno nos dias 08 e 09 de agosto, com as Séries B e A, respectivamente. Já a FIFA confirmou para setembro o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

“Em consenso entre os clubes e Federação Paranaense de Futebol, entendemos que o dia 15 de julho é a data ideal para o retorno da competição. Agora vamos iniciar os preparativos para essa retomada do Estadual, assim como negociar com os órgãos de saúde competentes, para que seja possível ver a bola rolar novamente”, destacou o presidente do Futebol Clube Cascavel, Valdinei Silva.

Ele também falou que os jogos serão transmitidos pela plataforma de stream DAZN. “Já convoco toda a torcida da Serpente Aurinegra para torcer pelo FC Cascavel. Teremos jogos importantes, talvez os mais importantes da história do clube, já que uma vitória contra o Rio Branco garante uma vaga inédita para a Copa do Brasil de 2021”.

O retorno do Estadual terá todas as partidas realizadas sem a presença de público, com acesso restrito ao campo de jogo e vestiários limitados aos funcionários essenciais à administração do estádio, atletas das duas equipes e respectivas comissões técnicas, além de equipe de arbitragem, delegados da partida e supervisor FPF.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR

Cascavel - Paraná

Sobre o município
Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR
Atualizado às 16h08 - Fonte: Climatempo
18°
Pancada de chuva

Mín. 13° Máx. 18°

18° Sensação
12.8 km/h Vento
56.5% Umidade do ar
80% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 15°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias