Domingo, 05 de Julho de 2020
(45) 99102-6309
Política Finanças

IPMC: Base não se submete

Com a eleição definida em 15 de novembro, a indigesta autorização de suspensão dos próximos seis repasses mensais ao IPMC assustou os legisladores governistas, todos de olho na reeleição

28/06/2020 10h50 Atualizada há 7 dias
Por: Miguel Dias
IPMC: Base não se submete

O prefeito Leonaldo Paranhos fracassou em convencer vereadores da sua bancada a aprovarem no afogadilho o polêmico PL 51. Como resultado do impasse o espinhoso Projeto de Lei está sendo retirado da Câmara. Com a eleição definida em 15 de novembro, a indigesta autorização de suspensão dos próximos seis repasses mensais ao IPMC assustou os legisladores governistas, todos de olho na reeleição.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

Os mais de 2.000 aposentados e 400 pensionistas poderiam discordar da operação e retaliar nas urnas. Mesmo contrariado, Paranhos preferiu se preservar de uma derrota. A matéria volta ao tabuleiro de negociações e poderá ser reapresentada outra vez. O alcaide anda no sufoco.

Salários ameaçados?

 Por conta da pandemia, Paranhos projetou furo de caixa na casa dos R$ 80 milhões até o final do ano. Mesmo com um improvável reaquecimento na economia, os repasses de receitas minguam e a garantia de pagamento dos salários dos mais de 8.500 servidores não passa de setembro. Cada folha de R$ 35 milhões em outubro, novembro e dezembro, são incógnitas. Neste cenário, o depósito do 13º salário no começo de dezembro, junto com os vencimentos de novembro, já foi comprometido.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Miguel Dias
Sobre Miguel Dias
Jornalista e radialista. Colunista político do Preto no Branco.
Cascavel - PR

Cascavel - Paraná

Sobre o município
Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR
Atualizado às 01h31 - Fonte: Climatempo
15°
Muitas nuvens

Mín. 13° Máx. 19°

15° Sensação
20.9 km/h Vento
79.4% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 17°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias