Sábado, 04 de Julho de 2020
(45) 99102-6309
Cotidiano Segunda onda

China isola meio milhão de pessoas perto de Pequim por causa de coronavírus

Surgimento de novos casos aumenta temores de segunda onda de infecções

28/06/2020 11h54 Atualizada há 6 dias
Por: Da redação Fonte: O Globo
China isola meio milhão de pessoas perto de Pequim por causa de coronavírus

A China isolou, neste domingo (28), quase meio milhão de pessoas numa região próxima a Pequim, que foi atingida em meados de junho por um novo surto da Covid-19, descrito pelas autoridades como "sério e complexo".

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

O país asiático praticamente conteve a epidemia, mas o aparecimento de cerca de 300 novos casos na capital em pouco mais de duas semanas alimentou o medo de uma segunda onda de infecções.

O gabinete do prefeito lançou uma grande campanha de testagem, fechou escolas e pediu à população que não deixasse a cidade, além de ter confinado milhares de pessoas em áreas residenciais consideradas de risco.

As autoridades locais anunciaram, neste domingo, o confinamento do cantão de Anxin, localizado 60 quilômetros ao sul de Pequim, na província de Hebei. A partir de agora, apenas uma pessoa por família poderá sair uma vez por dia para comprar alimentos e remédios. Onze casos relacionados ao surto de Pequim teriam sido identificados na região.

O Ministério da Saúde chinês também divulgou 14 novos casos da doença em Pequim nas últimas 24 horas, elevando o total para 311 desde o início desse novo surto, detectado em 11 de junho no mercado atacadista de Xinfadi, no sul da cidade, que fornece produtos frescos a supermercados e restaurantes.

Cerca de um terço dos novos casos relatados até agora está relacionado à seção de carne bovina e de cordeiro do mercado, informaram autoridades da cidade no domingo em entrevista coletiva.

A situação epidêmica na capital é séria e complexa —  disse Xu Hejian, porta-voz da prefeitura da cidade.

Os testes de diagnóstico são direcionados principalmente àqueles que frequentavam o mercado, funcionários de restaurantes, entregadores e moradores de áreas residenciais consideradas de risco.

No total, 8,3 milhões de amostras foram coletadas e 7,7 milhões foram analisadas, anunciou o município no domingo. Isso equivale a quase metade da população de Pequim, de 22 milhões de habitantes.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR
Atualizado às 23h30 - Fonte: Climatempo
16°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 17°

16° Sensação
20.5 km/h Vento
76.8% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 19°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 17°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias