Segunda, 06 de Julho de 2020
(45) 99102-6309
Cotidiano Efeito Covid

Europa confirma que brasileiros serão barrados após reabertura das fronteiras

Das Américas, apenas canadenses e uruguaios poderão visitar países da União Européia

30/06/2020 11h05
Por: Da redação
Europa confirma que brasileiros serão barrados após reabertura das fronteiras

A União Europeia confirmou oficialmente nesta terça-feira (30) que brasileiros e americanos serão barrados na reabertura das fronteiras externas do bloco, a partir do dia 1° de julho. De início, o processo gradual permitirá apenas a visita de pessoas residentes em um seleto grupo de 14 países que conseguiram controlar a pandemia de Covid-19 em seus territórios.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

A escolha da lista e seus critérios foram alvo de intensas discussões durante o final de semana, mas os 27 países-membros do bloco chegaram a um acordo na segunda, ratificando-o nesta terça por maioria qualificada. Os países selecionados são: Argélia, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Japão, Geórgia, Marrocos, Montenegro, Nova Zelândia, Ruanda, Sérvia, Tailândia, Tunísia e Uruguai.

Cidadãos chineses também poderão ter seu ingresso permitido, mas para isso Pequim precisará liberar a entrada de cidadãos europeus em seu território, já que a reciprocidade é uma das condições exigidas por Bruxelas.

Notoriamente, cidadãos brasileiros, americanos, russos e indianos — alguns dos maiores visitantes estrangeiros do bloco — não estão no seleto rol. Isto porque não se englobam nos três critérios traçados pelos europeus: que o número de casos por 100 mil habitantes seja inferior à média europeia no dia 15 de junho; que a tendência de contágios esteja estável ou decrescente; e que sejam respeitados critérios internacionais de testagem, vigilância, contenção e rastreio de novos casos.

Hoje, EUA e Brasil são os dois países mais afetados pela pandemia: têm, respectivamente, 2,5 milhões de casos, com 126 mil mortes, e 1,3 milhões de casos, com 58 mil mortes. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR
Atualizado às 17h29 - Fonte: Climatempo
18°
Pancada de chuva

Mín. 13° Máx. 18°

18° Sensação
9.3 km/h Vento
61.8% Umidade do ar
80% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 15°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias