Terça, 03 de Agosto de 2021
(45) 99102-6309
Cotidiano Decreto do Governo

Prefeito de Marechal aguarda reunião da Amop para se posicionar sobre quarentena

Marcio Rauber disse que município não terá nada a regulamentar e que a fiscalização pelo cumprimento do decreto cabe ao estado

30/06/2020 21h04 Atualizada há 1 ano
Por: Da redação
Prefeito Marcio Rauber em manifestação pelas redes sociais
Prefeito Marcio Rauber em manifestação pelas redes sociais

O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, se manifestou na noite desta terça-feira (30) sobre o decreto do Governo do Estado, que impõe quarentena rigorosa a 134 municípios de 7 regionais de Saúde, por conta do avanço do novo coronavírus. O decreto, que restringe as atividades comerciais não essenciais começa a vigorar já nesta quarta-feira (1) e atinge também ao município de Marechal Rondon. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

Segundo o prefeito, o município não tem nenhuma regulamentação a fazer diante do decreto estadual. Observou também que a fiscalização deste decreto também é uma competência do próprio Estado, que possivelmente o fará através da Polícia Militar. 

Por outro lado, Marcio Rauber observa que está marcada uma reunião para as 10 horas desta quarta-feira (1), por videoconferência, envolvendo os prefeitos da região da Amop, visando a tomada de uma decisão em conjunto dos municípios no que tange à determinação do Estado. Marcio Rauber disse que após esta reunião voltará a se manifestar sobre o assunto e a respeito da decisão que será tomada. 

Disse ainda que vai defender os interesses econômicos das empresas e dos rondonenses, sem esquecer dos cuidados com a saúde. Pediu para que a população continue colaborando, com as medidas básicas de higiene e distanciamento social. Observou ainda que o município tem feito a lição de casa e que a população desde o princípio contribuiu com todas as questões de prevenção e combate ao coronavírus. 

Confira a fala do prefeito:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mal Cândido Rondon - PR

Mal Cândido Rondon - Paraná

Sobre o município
Marechal Cândido Rondon é um município do Oeste do estado do Paraná. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2019, é de 52.944 habitantes. Possui uma forte influência da cultura germânica, demonstrada na arquitetura e pelo idioma (alemão) ainda muito falado entre os mais velhos. Estima-se que 80% da população seja desta descendência. A economia é baseada na agropecuária e também tem grande destaque na agroindústria.
Cascavel - PR
Atualizado às 02h01 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 21°

° Sensação
14.2 km/h Vento
69.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Quinta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias