Sábado, 08 de Agosto de 2020
(45) 99102-6309
Política Nota de apoio

PDT rondonense publica nota de apoio a servidores da Educação

Trata-se de uma reação a decreto que suspende concessões e promoções relativas ao plano de carreira dos servidores públicos da educação do município.

01/07/2020 10h49 Atualizada há 1 mês
Por: Da redação
Professor Lair José Bersch, presidente do PDT rondonense
Professor Lair José Bersch, presidente do PDT rondonense

Foi publicado esta semana, no Diário Oficial do Município de Marechal Cândido Rondon um decreto que suspende concessões e promoções relativas ao plano de carreira dos servidores públicos da educação do município.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

A matéria gerou muitas reações, principalmente nas redes sociais. Nesta quarta-feira (1), o Diretório Municipal do PDT - Partido Democrático Trabalhista, que tem como presidente o professor Lair José Bersch, emitiu uma nota de apoio à categoria. Confira a nota na íntegra:

NOTA EM APOIO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS DA EDUCAÇÃO

Foi publicado nesta terça-feira, 30 de Junho de 2020, no Diário Oficial do Município o Decreto nº 182/2020 que suspende as concessões e promoções relativas ao plano de carreira dos servidores públicos do magistério de Marechal Cândido Rondon-PR, programadas para os anos de 2020 e 2021.

O referido decreto é publicado no momento em que os trâmites relativos a documentação para a progressão no plano de carreira dos servidores do magistério já estavam em andamento. Tal decisão não pode ser encarada de outra forma senão como uma falta de reconhecimento e desrespeito aos servidores municipais, da educação, uma vez que a progressão corresponde às atividades e cursos acumulados nos últimos dois anos.

Estamos conscientes de que o momento que atravessamos não é fácil. Entretanto, não entendemos como razoável a decisão da Administração Municipal, uma vez que compromete a progressão de carreira dos servidores municipais da educação. Classificamos a decisão, portanto, como no mínimo precipitada e injustificada, tendo em vista o bom estado das finanças do Município.

Ainda, sugerimos que a Administração procure discutir com os servidores, seus representantes e com a sociedade civil qual a melhor forma de gerir a crise, propondo um debate transparente, frutífero e, acima de tudo, democrático, de modo que qualquer decisão seja correspondente com a realidade do Município e sem que direitos já adquiridos sejam suspensos arbitrariamente. 

Assim, nós, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que temos nossas origens nas fileiras de luta dos trabalhadores por seus direitos, nós que temos na educação uma das principais bandeiras históricas, por meio desta, manifestamos nossa solidariedade e nosso profundo respeito aos servidores municipais do magistério, entendendo que a economia do município é pública e só tem razão de ser quando se destina ao bem estar da população, garantindo as condições para a manutenção de uma vida digna, o que inclui, evidentemente, a vida dos nossos educadores. 

A educação de qualidade começa com a valorização dos profissionais. O reconhecimento de sua qualificação através da manutenção do plano de carreira é parte inquestionável dessa valorização. Declaramos, portanto, que estaremos sempre ao lado do bom senso e das melhores práticas para a gestão pública, desde que os direitos dos trabalhadores não sejam rifados em prol de qualquer política fiscal inconsequente, lembrando que, mesmo na pandemia, todos os profissionais da educação municipal vem seguindo as normativas e orientações emanadas pela política pública municipal para o setor. Vamos respeitar sempre estes que educam nossas crianças rondonenses.

01 de Julho de 2020

Marechal Cândido Rondon, Paraná.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mal Cândido Rondon - PR

Mal Cândido Rondon - Paraná

Sobre o município
Marechal Cândido Rondon é um município do Oeste do estado do Paraná. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2019, é de 52.944 habitantes. Possui uma forte influência da cultura germânica, demonstrada na arquitetura e pelo idioma (alemão) ainda muito falado entre os mais velhos. Estima-se que 80% da população seja desta descendência. A economia é baseada na agropecuária e também tem grande destaque na agroindústria.
Cascavel - PR
Atualizado às 05h23 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 25°

17° Sensação
12.9 km/h Vento
65.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Segunda (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias