Sábado, 08 de Agosto de 2020
(45) 99102-6309
Cotidiano Quarentena

Prefeitura de Marechal Rondon é alvo de Ação Civil Pública após não acatar recomendação do MP

Segundo promotor, Marechal Cândido Rondon é o único município da Comarca a não adotar o cumprimento do decreto estadual que impôs a quarentena restritiva.

09/07/2020 15h23 Atualizada há 4 semanas
Por: Da redação

O Ministério Público de Marechal Cândido Rondon ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) contra a Prefeitura local depois que o prefeito Marcio Rauber resolveu não acatar uma recomendação administrativa feita pela própria promotoria no início da semana. A recomendação, expedida para todas as prefeituras da Comarca, era para que os prefeitos adotassem imediatamente providências para o cumprimento do decreto estadual que impôs quarentena de 14 dias visando conter a disseminação do novo coronavírus.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

Na ação movida nesta quinta-feira (9), o promotor João Eduardo Antunes Mirais observa que o Município de Marechal Cândido Rondon foi o único da Comarca a não acatar a recomendação. Por isso, o pedido da própria ACP é obrigar judicialmente que o prefeito Marcio Rauber adote, "no âmbito de seu poder de polícia e de ação de vigilância sanitária e epidemiológica, todas as medidas necessárias para que as atividades privadas e públicas sejam fiscalizadas e cumpram as determinações do Decreto Estadual".

O pedido do promotor é reforçado por um vídeo (veja abaixo) que circulou em redes sociais durante a semana. No vídeo, o prefeito Marcio Rauber aparece diante de uma manifestação de empresários, na tarde da última segunda-feira (6), afirmando que não iria acatar a recomendação feita do Ministério Público. Segundo o promotor, ”a inobservância do comando normativo estadual coloca em grave risco a saúde e vida dos cidadãos rondonenses”. 

Como a ACP pede concessão da tutela de urgência, a ação deve ser analisada pela Justiça nas próximas horas.

CLIQUE AQUI e veja a ação na íntegra. 

Veja abaixo o vídeo em que o prefeito Marcio Rauber diz que não irá cumprir a recomendação do MP.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mal Cândido Rondon - PR

Mal Cândido Rondon - Paraná

Sobre o município
Marechal Cândido Rondon é um município do Oeste do estado do Paraná. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2019, é de 52.944 habitantes. Possui uma forte influência da cultura germânica, demonstrada na arquitetura e pelo idioma (alemão) ainda muito falado entre os mais velhos. Estima-se que 80% da população seja desta descendência. A economia é baseada na agropecuária e também tem grande destaque na agroindústria.
Cascavel - PR
Atualizado às 05h43 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 25°

17° Sensação
13.2 km/h Vento
66.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Segunda (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias