Sábado, 08 de Agosto de 2020
(45) 99102-6309
Cotidiano Decreto estadual

Quarentena deve terminar na terça-feira, sem prorrogação

Mas, governo vai continuar avaliando a situação e divulgará uma posição oficial somente na própria terça

10/07/2020 17h45 Atualizada há 4 semanas
Por: Da redação
O governador Ratinho Junior falou sobre os resultados das medidas em entrevista nesta sexta-feira | Foto: Rodrigo Felix Leal
O governador Ratinho Junior falou sobre os resultados das medidas em entrevista nesta sexta-feira | Foto: Rodrigo Felix Leal

O Governo do Estado diz que só vai anunciar na terça-feira (14) se prorroga ou não por mais sete dias a quarentena restritiva. Mas, fontes extraoficiais adiantam que a quarentena deve terminar mesmo na terça, com a reabertura a partir de quarta-feira (15). Até lá o governo seguirá monitorando a situação nas regiões impactadas pelo decreto, entre elas Cascavel e todo o Oeste do Paraná.

 RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

O assunto foi amplamente debatido nesta sexta-feira (10) pelo governador Ratinho Junior e os secretários da Casa Civil, Guto Silva, e da Saúde, Beto Preto, com técnicos da vigilância da Sesa. Eles avaliaram os primeiros resultados do decreto que impõe medidas mais restritivas de circulação nas regionais de Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Região Metropolitana de Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu e Toledo. As determinações estão vigentes há dez dias.

Segundo nota do governo, a evolução dos casos no Paraná deve ficar perto da projeção otimista durante esses 14 dias, no entanto, alguns dados ainda preocupam. "A orientação é pelo aumento do isolamento social neste final de semana, especialmente nos 134 municípios dessas regionais e nos 7 que compõem o Litoral!", diz a nota.

O governador participou nesta sexta-feira de entrevista ao programa Balanço Geral, da RIC, onde afirmou que o Estado mantém o equilíbrio no combate ao novo coronavírus com apoio da sociedade. Ele agradeceu o esforço da população, o compromisso com o isolamento social e os cuidados com a higiene.

Boletim

A Secretaria de Estado da Saúde registrou nesta sexta-feira (10) 2.063 novas confirmações e 47 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma agora 39.064 casos e 961 mortos em decorrência da doença, desde o início da pandemia.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR
Atualizado às 05h23 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 25°

17° Sensação
12.9 km/h Vento
65.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Segunda (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias