Sábado, 08 de Agosto de 2020
(45) 99102-6309
Política Projeto do IPMC

Paranhos leva mais uma na Câmara

Foram 11 votos a favor e 9 contrários na votação em primeiro turno do polêmico projeto do IPMC

13/07/2020 15h07 Atualizada há 4 semanas
Por: Miguel Dias
Sessão começou às 9h e deve ir até às 17h | Foto: Assessoria CMC
Sessão começou às 9h e deve ir até às 17h | Foto: Assessoria CMC

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC), até teve alguma dificuldade, mas conseguiu aprovar na manhã de hoje (13), em primeiro turno, o polêmico projeto de lei do IPMC. A sessão foi iniciada pelo presidente Alécio Espínola às 9h, interrompida às 13h, reiniciada às 14h e deve terminar depois das 17h. Foram 11 votos a favor e 9 contrários. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

O vereador Jaime Vasatta (PODE), servidor público licenciado, ajudou na pacificação do assunto. Ele articulou  emenda a ser apreciada amanhã (14), na segunda rodada de votação. Ela tem o aval de Paranhos e estabelece aplicação exclusiva dos mais de R$ 35 milhões que não serão repassados do Município ao Instituto de Previdência, nos próximos seis meses. O montante aumentou em relação aos R$ 24 milhões previstos, porque a Câmara também chancelou a elevação da alíquota patronal de 11,5% para 14%. Está acertado que o dinheiro só poderá ser usado no pagamento da folha salarial.

Ontem (12), aconteceram várias reuniões e a resistência de alguns parlamentares desapareceu. Entre eles podem ser citados o próprio Vasatta, Carlinhos Oliveira, Rafael Brugnerotto, Roberto Parra e Pedro Sampaio. Nesta terça, o Policial Madril, Mauro Seibert e Aldonir Cabral poderão mudar a posição e concordar.

FAVORÁVEIS:  Rafael Brugnerotto,  Pedro Sampaio, Celso Dalmolin, Jaime Vasatta, Rômulo Quintino,  Carlinhos Oliveira, Misael Júnior, Contador Mazutti, Josué Souza, Olavo Santos e Roberto Parra.

CONTRÁRIOS:  Bocasanta, Serginho Ribeiro, Mauro Seibert, Hallberg, Valdecir Alcântara, Cabral, Madril, Paulo Porto e Nadir Lovera.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Miguel Dias
Sobre Miguel Dias
Jornalista e radialista. Colunista político do Preto no Branco.
Cascavel - PR

Cascavel - Paraná

Sobre o município
Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR
Atualizado às 06h04 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 25°

17° Sensação
13.2 km/h Vento
66.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Segunda (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias