Segunda, 10 de Agosto de 2020
(45) 99102-6309
Esportes Futebol

GreNal terá cinco desfalques por causa da Covid

Mediante veto da Prefeitura de Porto Alegre para a realização do clássico número 425 da história, confronto ocorrerá no Estádio Centenário, em Caxias do Sul

22/07/2020 19h14 Atualizada há 3 semanas
Por: Da redação Fonte: R7
Clássico será disputado em Caxias por causa de veto da Prefeitura de Porto Alegre | Foto: Lance
Clássico será disputado em Caxias por causa de veto da Prefeitura de Porto Alegre | Foto: Lance

Em ambiente absolutamente atípico, bem diferente da expectativa criada para o 'GreNal das Américas' onde a confusão tomou conta da partida válida pela fase de grupos da Libertadores, o clássico entre Grêmio e Internacional pelo Gauchão que ocorrerá nesta quarta-feira (22) às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Centenário terá um papel mais de retomada do que de análise de estágio. 

 RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

Se no último dia 12 de março os eternos rivais mediram forças dentro e fora das quatro linhas no duelo que terminou sem gols e com muitos expulsos, agora a ideia é tentar fazer as primeiras projeções de quem acabou mais prejudicado pela pausa forçadas das competições em razão da pandemia.

Analisando exclusivamente a questão de variedade de peças, os dois clubes conseguiram reter seus principais nomes apesar do complicado momento financeiro vivido pelo futebol em panorama global com exceção de Caio Henrique (titular da lateral-esquerda gremista que teve seu retorno pedido pelo Atlético de Madrid).

No caso do Inter, as baixas foram do lateral-esquerdo Erik e do atacante Gustavo, ambas peças que não faziam partida da equipe considerada como a principal de Eduardo Coudet.

Como se não bastassem as questões de negociação e/ou contusões, o diagnóstico positivo para o novo coronavírus se tornou outro elemento capaz de inviabilizar a presença de alguns jogadores. Segundo o último balanço dos clubes, enquanto o Grêmio perderá um atleta, infectado com a doença, o Inter tem quatro casos no elenco atual. Nenhum deles teve seu nome revelado.

Pensando na tabela de classificação do segundo turno no Campeonato Gaúcho, o impacto de um revés pode ser maior para o Grêmio do que para o Inter. Isso porque o Tricolor está em primeiro no Grupo B com nove pontos, apenas dois à frente do Caxias, enquanto o time do Beira-Rio tem sete, quatro a mais do que o Novo Hamburgo, permanecendo na ponta da chave mesmo em caso de derrota.

O jogo terá transmissão ao vivo pela RBSTV para todo o Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR
Atualizado às 11h50 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 27°

21° Sensação
22.7 km/h Vento
32.1% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias