Segunda, 10 de Agosto de 2020
(45) 99102-6309
Policial Cascavel

Ocorrências atendidas pela Guarda Municipal aumentam 441% no 1º semestre de 2020

Números divulgados pela corporação mostram que no primeiro semestre do ano foram atendidas 3.838 ocorrências. Corporação cada vez mais próxima da comunidade atraiu a confiança da população na hora de fazer as denúncias

27/07/2020 19h19
Por: Da redação Fonte: Assessoria
Nos seis primeiros meses do ano, foram atendidas 3.838 ocorrências
Nos seis primeiros meses do ano, foram atendidas 3.838 ocorrências

O aumento do efetivo, o que resultou em mais agentes da Guarda Municipal nas ruas de Cascavel e a credibilidade da corporação junto à população, que passou a fazer mais denúncias, são alguns dos fatores que contribuíram para o crescimento no número de ocorrências atendidas no primeiro semestre deste ano, que se comparada ao mesmo período do ano passado aumentou em 441%. Os números já superam os atendimentos dos 12 meses do ano passado.

 RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

Nos seis primeiros meses do ano, foram atendidas 3.838 ocorrências. No mesmo período do ano passado as ocorrências totalizaram 709. Se for levado em consideração os 12 meses do ano passado, quando foram atendidas 1.895 ocorrências, em seis meses do atual ano já é possível registrar um aumento de 102% em relação a 2019.

Apesar de a fiscalização sobre o cumprimento das normas da Covid-19 estarem no topo da lista das ocorrências atendidas no semestre, os atendimentos para outros casos aumentaram consideravelmente e também ultrapassam os números de 2019.

 Números

A fiscalização da Covid-19 mobilizou os agentes 833 vezes de janeiro a junho deste ano. Em segundo lugar aparecem as ocorrências de perturbação do sossego, com 702 registros. Apoio a outros órgãos do Município de Cascavel surgem em terceiro lugar, com 537 ocorrências. Nesse período, a Guarda Municipal também abordou 427 suspeitos, ação que aparece na quarta colocação da lista de ocorrências.

A Guarda Municipal está cada vez mais próxima da comunidade e esse perfil comunitário da corporação gerou confiança por parte da população que passou a fazer mais denúncias e, consequentemente, gerar mais ocorrências.

"No mês de maio deste ano, as ocorrências atendidas já ultrapassavam todas as ocorrências atendidas em 2019. A Guarda atendeu muito mais ocorrências neste ano. A população está mais confiante na Guarda Municipal, são muitas ligações recebidas", diz o gerente operacional da Guarda Municipal, Nivaldo Lacerda.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR

Cascavel - Paraná

Sobre o município
Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR
Atualizado às 12h51 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 27°

23° Sensação
21.8 km/h Vento
30.3% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias