Terça, 26 de Janeiro de 2021
(45) 99102-6309
Opinião Reflexão

A lição do suco de melancia que era de morango

Carina Walker*

28/07/2020 14h36
Por: Da redação
A lição do suco de melancia que era de morango

O relógio pendurado na parede da cozinha já não é mais apenas uma peça decorativa ou um instrumento para saber por quanto tempo o pão está assando. Aqui em casa ele nos observa mesmo que nós não olhemos para ele. E é um senhor implacável.

Era mais um dia da semana daqueles corridos. Meu marido atua em serviços essenciais, então manteve a rotina de trabalho, com os devidos cuidados redobrados.

Percebi que quando ele chegou em casa estava bastante agitado. Ainda assim, sentamos à mesa para almoçar. Além do alimento, servi também um suco natural, que ele tomou afoito, com sede.

Então perguntei o que ele havia achado do suco de melancia, se havia gostado. “Sim”, ele me disse, “...está muito bom”.

Esperei alguns segundos para ver se ele iria me corrigir, mas não o fez. Foi então que eu mandei a tréplica: “O suco não é de melancia, é de morango, meu amor”.

Foi um estalo.

Naquele momento ele acordou e voltou para o local onde estava fisicamente. 

Nós dois ficamos assustados, pois constatamos que ele estava agindo de forma automática ao se alimentar, sem realmente vivenciar aquela refeição.

Olhei para o relógio e ele continuava o seu tic tac... e aprendemos uma lição.

Especialmente nesse período por qual estamos passando, é importante desenvolvermos a habilidade de aproveitar melhor os nossos momentos. 

Quantas vezes você já deixou de sentir o sabor daquilo que estava vivendo?

Quem sabe o seu pomar esteja precisando receber água. Ou talvez esteja repleto de frutos, muitos deles já caindo ao chão, sem você tê-los provado. 

Tem pessoas que gostariam de sentir o gosto dos alimentos e hoje não conseguem, por ser esse um dos sintomas da Covid-19. O mesmo sentem em relação a estar com outras pessoas: um desejo que não pode ser atendido. Então se você pode, aproveite.

Outra lição: quantas vezes julgamos o suco pela cor, ou a fruta pela forma? O suco de melancia também tem seus nutrientes. Precisamos reconhecer o devido valor e atribuir sentido à existência de todos, sejam eles sucos ou pessoas.

A vida não deve ser passada, ela deve ser vivida. 

Quanto mais você experimentar da vida, mais ela terá um sabor pronunciado. Usufrua da sua. Deguste o suco de morango com todas as suas papilas gustativas. Esteja lá. Cante, dance, faça um curso, aprenda uma nova receita, divida as suas frutas com alguém.

Lembre-se de que mesmo diante de tantas notícias tristes que recebemos diariamente, para você o relógio ainda não parou.

Saúde a todos!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Carina Walker
Sobre Carina Walker
A autora é jornalista e investidora.
Cascavel - PR
Atualizado às 05h40 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 26°

21° Sensação
15 km/h Vento
97% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias