Segunda, 10 de Agosto de 2020
(45) 99102-6309
Política Ação Civil Pública

Defesa de Hachmann diz que bloqueio de bens é medida descabida e que vai recorrer

Advogado Marcio Berti sustenta que o Ministério Público ignorou que a obra foi executada e não houve superfaturamento

28/07/2020 16h08
Por: Da redação
Advogado Marcio Berti, que atua na defesa do vereador
Advogado Marcio Berti, que atua na defesa do vereador

O advogado Marcio Berti que atua na defesa do vereador rondonense Nilson Hachmann disse que recebeu com surpresa a decisão judicial que bloqueou os bens do seu cliente em mais de R$ 5 milhões. Ele considera o bloqueio um absurdo e chegou a falar em má-fé do próprio Ministério Público ao requerer a indisponibilidade  de bens na Ação Civil Pública, sem levar em consideração o fato das obras terem sido realizadas e sem qualquer superfaturamento.

 RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

No entendimento da defesa do vereador, independente de qualquer outra questão envolvendo a contratação da empresa, é preciso considerar que as obras foram executadas e não houve superfaturamento. “Que prejuízo de 5 milhões que o Ministério Público está vendo?”, questiona o advogado.

Berti sustenta que não houve enriquecimento ilícito do vereador e nem prejuízo ao patrimônio público. Ele disse que vai solicitar na Prefeitura de Marechal Cândido Rondon um memorando das obras contratadas e comprovar que elas foram executadas, independente de qualquer problema anteriormente questionado. 

O advogado disse que vai se reunir com o vereador Nilson Hachmann, possivelmente nesta quarta-feira (28), para discutir o recurso para tentar nas instâncias superiores desbloquear os bens.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mal Cândido Rondon - PR

Mal Cândido Rondon - Paraná

Sobre o município
Marechal Cândido Rondon é um município do Oeste do estado do Paraná. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2019, é de 52.944 habitantes. Possui uma forte influência da cultura germânica, demonstrada na arquitetura e pelo idioma (alemão) ainda muito falado entre os mais velhos. Estima-se que 80% da população seja desta descendência. A economia é baseada na agropecuária e também tem grande destaque na agroindústria.
Cascavel - PR
Atualizado às 12h51 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 27°

23° Sensação
21.8 km/h Vento
30.3% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias