Segunda, 10 de Agosto de 2020
(45) 99102-6309
Policial Sistema penitenciári

Em uma semana, agentes penitenciários recolhem 26 celulares que seriam entregues a presos de Cascavel

Foram interceptados 11 invólucros com 16 celulares, 90 gramas de maconha e 360 gramas de fumo, entre outros itens

29/07/2020 14h44
Por: Da redação Fonte: Assessoria
Uma semana antes, outros 10 celulares já tinham sido apreendidos em situação semelhante.
Uma semana antes, outros 10 celulares já tinham sido apreendidos em situação semelhante.

Após perceberem que dois homens estariam tentando arremessar objetos para dentro da Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), agentes penitenciários da unidade apreenderam 11 invólucros com 16 celulares, 90 gramas de maconha e 360 gramas de fumo, entre outros itens. A ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (29). Uma semana antes, outros 10 celulares já tinham sido apreendidos em situação semelhante.

 RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

“A dupla foi flagrada através do monitoramento da unidade, pelo circuito de câmeras de segurança. Esta é segunda vez, em apenas uma semana, que este tipo de investida criminosa acontece na unidade”, destacou o coordenador regional de Cascavel, Thiago Correia. Assim que viram os homens, os agentes acionaram equipes do Grupo de Segurança Interna (GSI) e do Setor de Operações Especiais (SOE).

“Devido a ação rápida dos agentes penitenciários, foi possível apreender os 11 invólucros e impedir que uma série de materiais ilícitos adentrassem o ambiente prisional”, afirmou Thiago. A apreensão ocorreu após os profissionais fazerem rondas em diferentes ambientes da unidade prisional, entre eles, o jardim de inverno, intramuros e no telhado da unidade.

Dentro dos 11 invólucros, além dos celulares, do fumo e da droga, haviam sete chips de celular, um fio de ouro (material usado para cortar concreto), dois carregadores, seis cabos USB e 200 folhas de papel de seda.

De acordo com o coordenador regional, os dois homens que estariam arremessando os objetos adentraram na região de mata que fica nos arredores da penitenciária e não foram localizados. Os itens recolhidos foram entregues ao Setor de Inteligência do Departamento Penitenciário do Paraná, para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Outro caso

Na última quarta-feira (22), agentes da PEC também flagraram um homem arremessando vários materiais ilícitos para dentro da unidade. Com o apoio de policiais militares, os profissionais do Depen apreenderam 10 celulares, nove chips, 10 cabos, cinco carregadores, sete pacotes de fumo e 10 gramas de maconha.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR
Atualizado às 12h51 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 27°

23° Sensação
21.8 km/h Vento
30.3% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias