Segunda, 10 de Agosto de 2020
(45) 99102-6309
Cotidiano Economia

Junta Comercial passa a funcionar na Prefeitura

Espaço foi inaugurado na manhã desta quarta-feira no nadar térreo da prefeitura e, com isso, evita o fechamento do escritório em Cascavel

29/07/2020 14h49
Por: Da redação Fonte: Assessoria
São aproximadamente mil processos atendidos mensalmente de empresas de Cascavel e região
São aproximadamente mil processos atendidos mensalmente de empresas de Cascavel e região

O novo espaço do escritório da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (29) no andar térreo da prefeitura de Cascavel. Com isso, a cidade evita o fechamento do órgão, considerado a porta de  acesso para a legalidade empresarial. São aproximadamente mil processos atendidos mensalmente de empresas de Cascavel e região.

 RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

O escritório funcionava na sede da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) e havia risco de fechar as portas após uma decisão do Tribunal de Contas do Estado do Paraná que avaliou não ser mais possível às entidades empresariais privadas receberem  repasses que permitam manter o funcionamento do escritório em suas estruturas física. Com isso, para evitar o fechamento, o prefeito Leonaldo Paranhos trabalhou para trazer o escritório para o prédio da prefeitura.

O prefeito Paranhos enfatiza que o momento é de união e que esse esforço concentrado do Município e entidades para manter a Junta Comercial em Cascavel fortalece as ações da retomada econômica. "Nunca precisamos tanto de estarmos unidos. Unidos pela cidade, unidos pela nossa volta [das atividades com responsabilidade]. Tem gente sofrendo, tem gente que perdeu emprego, que perdeu empresa, tem gente que perdeu sonhos, que perdeu pessoas. É um momento de solidariedade, de deixar de lado as questões pessoais e falar em Cascavel. Se nós estivermos muito fortes, organizados, enfrentaremos e sairemos muito mais rápido da crise, como estamos saindo dessa pandemia", diz o prefeito.

Jovane dos Santos Borges, delegado do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, avaliou  que se ocorresse o fechamento da Junta Comercial o transtorno seria grande. "Teríamos que enviar processos para Curitiba, via correio, teríamos que pagar despachante para fazer esse tipo de trabalho. Aumentaria custos e tempo", diz.

O presidente da Acic, Michel Lopes, afirma que a inauguração do novo espaço da Jucepar na prefeitura é importante não só para os empresários, mas também para a classe contábil. "O mais importante da Junta Comercial é que as pessoas que estão alocadas, dentro desse escritório, podem auxiliar os empresários e, principalmente, a classe contábil nos processos e isso serve, obviamente, para o desenvolvimento da cidade e de toda a região Oeste do Paraná".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR

Cascavel - Paraná

Sobre o município
Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR
Atualizado às 11h50 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 27°

21° Sensação
22.7 km/h Vento
32.1% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias