Quinta, 24 de Setembro de 2020
(45) 99102-6309
Cotidiano Boletim

Mulher de 77 anos é confirmado como segundo óbito por coronavírus em Marechal Rondon

Ela estava com câncer mas como a morte foi por problemas respiratórios, foi considerada a Covid-19 como causa da morte

04/08/2020 17h09 Atualizada há 2 meses
Por: Da redação

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon confirmou nesta terça-feira (4) o segundo óbito de rondonense por coronavírus. Trata-se de uma mulher de 77 anos, que faleceu no dia 24 de julho. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

A paciente tratava de câncer de mama, porém morreu em função de problema respiratório. Por conta disso, o caso será computado como Covid-19. 

Marechal Cândido Rondon tem atualmente 10 casos ativos de coronavírus. O total de casos confirmados até aqui foi de 248, sendo que 236 são considerados recuperados. 

Confira abaixo a nota oficial emitida pela Secretaria de Saúde explicando o caso do segundo óbito:

NOTA

Conforme consta no boletim diário da COVID-19 desta terça-feira, dia 04, divulgado pelo Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, foi confirmado o 2º óbito de rondonense vítima do novo coronavírus.

Trata-se de uma senhora de 77 anos, residente em Marechal Rondon, que foi internada no Hospital Dr. Campagnolo, em Toledo, em 06 de julho, em fase terminal de câncer de mama metastático. No dia 21 coletou-se material para exame RTPCR, tendo em vista que teria recebido a visita de uma pessoa, contato de um caso positivo de COVID-19. 

No dia 24 de julho a paciente veio a óbito. Uma das causas da morte foi Síndrome Respiratória Aguda (SRAG). O caso, portanto, seguiu todos os protocolos e vinha sendo investigado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA). Ontem, segunda-feira, dia 03, a SESA confirmou que o caso será computado como causa da morte a COVID-19, já que foi o problema respiratório que a levou a óbito, e não complicações em decorrência do câncer, com o qual vinha lutando.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mal Cândido Rondon - PR

Mal Cândido Rondon - Paraná

Sobre o município
Marechal Cândido Rondon é um município do Oeste do estado do Paraná. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2019, é de 52.944 habitantes. Possui uma forte influência da cultura germânica, demonstrada na arquitetura e pelo idioma (alemão) ainda muito falado entre os mais velhos. Estima-se que 80% da população seja desta descendência. A economia é baseada na agropecuária e também tem grande destaque na agroindústria.
Cascavel - PR
Atualizado às 14h39 - Fonte: Climatempo
29°
Alguma nebulosidade

Mín. 16° Máx. 28°

29° Sensação
11 km/h Vento
43% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Sábado (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias