Segunda, 28 de Setembro de 2020
(45) 99102-6309
Cotidiano Empreendedorismo

Tecnologia desenvolvida por empreendedores rondonenses será utilizada em mais de 100 usinas hidroelétricas

A plataforma monitora os dados coletados por meio de milhares de sensores espalhados nas usinas e emite alerta caso algum equipamento apresente comportamento atípico

08/08/2020 10h39
Por: Da redação
Alex França, da Sismetro
Alex França, da Sismetro

A Sismetro Systems, empresa fundada por empreendedores de Marechal Cândido Rondon fechou contrato para implantar sua tecnologia em mais de 100 usinas hidroelétricas. A empresa foi a única startup (empresa que desenvolve tecnologias com alto potencial de crescimento) que surgiu no município e foi acelerada por uma mega corporação de tecnologia.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

A Sismetro obteve reconhecimento nacionalmente quando o empreendedor Alex França ganhou a maior premiação acadêmica do Brasil, feito inédito para o município.

“Este contrato reforça a reputação que construímos junto ao mercado”, destaca Alex França.

Em termos simples,a plataforma monitora os dados coletados por meio de milhares de sensores espalhados nas usinas e emite alerta caso algum equipamento apresente comportamento atípico. Desta forma a equipe de engenharia de manutenção pode atuar preventivamente e evitar paradas indesejadas.

O projeto é um grande desafio não somente pelo porte mas também pela complexidade. Foi necessário a associação de inúmeras tecnologias para alcançar o resultado desejado.

A equipe de engenharia da SISMETRO está acostumada com grandes desafios, atualmente suas tecnologias são utilizadas em áreas críticas como hospitais, portos navais, aeroportos, operação de máquinas pesadas, indústrias de alimentos e muitos outros setores.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mal Cândido Rondon - PR

Mal Cândido Rondon - Paraná

Sobre o município
Marechal Cândido Rondon é um município do Oeste do estado do Paraná. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2019, é de 52.944 habitantes. Possui uma forte influência da cultura germânica, demonstrada na arquitetura e pelo idioma (alemão) ainda muito falado entre os mais velhos. Estima-se que 80% da população seja desta descendência. A economia é baseada na agropecuária e também tem grande destaque na agroindústria.
Cascavel - PR
Atualizado às 17h38 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 23°

23° Sensação
20 km/h Vento
47.6% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias