Quinta, 24 de Setembro de 2020
(45) 99102-6309
Esportes Campeonato Paulista

Palmeiras é campeão paulista contra o Corinthians nos pênaltis

Corinthians empatou no último lance da partida, através de cobrança de pênalti. Mas, depois o goleiro do Palmeiras brilhou e pegou duas cobranças, garantindo o título do Verdão

08/08/2020 19h55
Por: Da redação Fonte: Lance
Luiz Adriano abriu o placar com Luiz Adriano, mas sofreu o empate no último minuto | Foto: Cesar Greco
Luiz Adriano abriu o placar com Luiz Adriano, mas sofreu o empate no último minuto | Foto: Cesar Greco

Neste sábado (8), após 12 anos e com o mesmo Vanderlei Luxemburgo o Palmeiras voltou a levantar o Campeonato Paulista. Sofrido, e nos pênaltis, Weverton pegou duas cobranças, garantindo a troféu diante do grande rival Corinthians. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

O camisa 1 apareceu no momento certo, como fazia Marcos em grandes decisões, principalmente contra o Corinthians. O goleiro da última vez com Luxa era Marcos, capitão. Em 2020, Weverton entra, de vez, na galeria de históricos goleiros do Palmeiras.

O jogo

O primeiro tempo no Allianz Parque não foi diferente do que os times apresentaram na Arena. Um jogo de pouca criatividade, muita marcação e com raras chances de gol.

Para a etapa complementar, Luxemburgo e Tiago Nunes resolveram trocar as peças. Everaldo entrou no Alvinegro enquanto Rony e Bruno Henrique ganharam chance do outro lado. A primeira oportunidade, dessa vez, tirou o zero do placar.

Matías Viña acertou um cruzamento perfeito para Luiz Adriano. O camisa cabeceou no canto direito de Cássio, que se esticou e não conseguiu chegar. Depois de três tempos da final, o Verdão saiu na frente da decisão.

Depois do gol sofrido o Corinthians limitou-se a jogar bola na área, mas sempre parou na defesa bem postada do Palmeiras. Até que no último lance Sidcley cruzou, Jô dominou e sofreu pênalti de Gustavo Gómez. O atacante cobrou e deixou tudo igual aos 50 minutos do segundo tempo, levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, Weverton pegou duas cobranças e garantiu o título para o Palmeiras depois de 12 anos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR
Atualizado às 16h19 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 28°

27° Sensação
11.6 km/h Vento
32.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Sábado (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias