Domingo, 20 de Setembro de 2020
(45) 99102-6309
Cotidiano Coronavírus

Covid avança em Marechal e novas medidas podem ser anunciadas

Aumento do número de casos, inclusive graves, da Covid-19 vem se acentuando nos últimos dias

10/09/2020 09h51 Atualizada há 1 semana
Por: Jadir Zimmermann
Covid avança em Marechal e novas medidas podem ser anunciadas

Medidas restritivas mais rígidas ou até mesmo a necessidade de ativar o Hospital de Campanha podem ser anunciados nesta quinta-feira (10) pela Prefeitura de Marechal Cândido Rondon diante do avanço do novo coronavírus na cidade. O número de casos ativos saltou de apenas 9 para 61 no prazo de apenas duas semanas. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

O aumento de casos graves é outro fator preocupante, com mais pacientes ocupando leitos de UTI (até ontem eram 6, sendo 4 confirmados e 2 suspeitos) e lotando as unidades de saúde pública, como a UPA e o Hospital Municipal. Ontem foi confirmado o quarto óbito de rondonense pela doença. 

É aguardado inclusive um pronunciamento oficial do prefeito Marcio Rauber sobre o assunto no decorrer do dia de hoje. Ontem (9) foi realizada reunião do COE que avaliou a situação. 

Evitar novo fechamento

A Acimacar também já se mobiliza para evitar que a cidade corra o risco de novo fechamento. "Os números em nossa cidade aumentaram muito e isso mostra que a população relaxou nos cuidados de isolamento, uso de máscaras, distanciamento e higiene", diz trecho de uma nota encaminhada aos diretores da entidade. 

A Associação deve realizar a partir de hoje uma campanha de conscientização da população sobre a necessidade de redobrar os cuidados e alerta sobre novos fechamentos que já ocorreram em Londrina e Curitiba. "Por favor, vamos trabalhar juntos para que possamos passar por essa crise sem que tenhamos um novo fechamento", continua o nota.

Região

Na região toda a situação voltou a se agravar nos últimos dias. Toledo subiu ontem a taxa de risco de laranja (moderada) para vermelha (alta). Cascavel também subiu de amarela (baixa) para laranja (moderada). 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mal Cândido Rondon - PR

Mal Cândido Rondon - Paraná

Sobre o município
Marechal Cândido Rondon é um município do Oeste do estado do Paraná. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2019, é de 52.944 habitantes. Possui uma forte influência da cultura germânica, demonstrada na arquitetura e pelo idioma (alemão) ainda muito falado entre os mais velhos. Estima-se que 80% da população seja desta descendência. A economia é baseada na agropecuária e também tem grande destaque na agroindústria.
Cascavel - PR
Atualizado às 14h47 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 22°

21° Sensação
22.4 km/h Vento
31.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias