Domingo, 20 de Setembro de 2020
(45) 99102-6309
Cotidiano Coronavírus

Secretária prevê dias de apreensão e dificuldades na saúde pública rondonense

A perspectiva é que o quadro piore em função do movimento de pessoas no final de semana passado, cujos sintomas dos infectados devem surgir a partir de hoje

10/09/2020 17h56 Atualizada há 1 semana
Por: Jadir Zimmermann
Secretária de Saúde, Marciane Specht | Foto: O Presente
Secretária de Saúde, Marciane Specht | Foto: O Presente

A considerar a manifestação da secretária de Saúde de Marechal Cândido Rondon, Marciane Specht, na nota divulgada na tarde desta quinta-feira (10), a saúde pública rondonense passará por dias de bastante apreensão e dificuldades. Ela prevê que o panorama da situação do novo coronavírus tende a piorar na cidade nos próximos dias.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Essa conclusão é em função do grande número de pessoas que circulou sem cuidados no último final de semana na cidade. “Os sintomas dos infectados no final de semana devem começar a aparecer de hoje em diante”, frisou a secretária. 

Segundo Marciane, a situação que parecia tranquila em relação à pandemia do novo coronavírus em Marechal Rondon, nesta semana se agravou. Hoje já são 79 casos ativos e os leitos do Hospital Municipal e da UPA praticamente todos lotados, obrigando a secretaria a ter que ativar a qualquer momento o Hospital de Campanha no Centro de Eventos. 

A secretária lamenta que muita gente esqueceu que a pandemia ainda assola o planeta inteiro e que o controle precisa da colaboração e conscientização de todos. “A Secretaria de Saúde não conseguirá controlar e equilibrar os números sem que todos os cidadãos façam a sua parte”, enfatizou Marciane.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mal Cândido Rondon - PR

Mal Cândido Rondon - Paraná

Sobre o município
Marechal Cândido Rondon é um município do Oeste do estado do Paraná. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2019, é de 52.944 habitantes. Possui uma forte influência da cultura germânica, demonstrada na arquitetura e pelo idioma (alemão) ainda muito falado entre os mais velhos. Estima-se que 80% da população seja desta descendência. A economia é baseada na agropecuária e também tem grande destaque na agroindústria.
Cascavel - PR
Atualizado às 13h06 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 22°

20° Sensação
19 km/h Vento
34.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias