Domingo, 20 de Setembro de 2020
(45) 99102-6309
Política Eleições 2020

Progressista: a última torre

Votação vai definir para que lado vai o PP. Na cédula, três opções: Pedralli, Lair ou bandeira branca

11/09/2020 15h10 Atualizada há 1 semana
Por: Da redação
Qual será a opção do PP: Pedralli, Lair ou a ruína?
Qual será a opção do PP: Pedralli, Lair ou a ruína?

No mesmo 11 de setembro que marcou a queda das torres gêmeas em Nova York há 19 anos, o Progressista de Marechal Cândido Rondon realiza a sua convenção municipal. É a última torre que resta se definir na política local. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

MDB e PDT se desconectaram e ambos lançaram candidaturas próprias, irredutíveis em construir uma aliança. PT sumiu de cena. PSD achou mais confortável ficar em cima do muro. Resta a torre do Progressista, que igualmente ainda não construiu consenso.

Partido que nas últimas duas décadas sempre exerceu grande protagonismo na política local, agora pode até mesmo seguir o rumo pobre do PSD, que optou pelo conforto da bandeira branca, o que pode significar a ruína em termos de poder político. 

Nem mesmo tendo nas suas fileiras três vereadores, entre eles o presidente da Câmara, o Progressista foi capaz de propor uma candidatura própria e assumir a cabeça de chapa por vezes tão reivindicada. Sequer conseguiu construir consenso sobre quem apoiar a prefeito. 

Prova disso é que tudo deve ser decidido através do voto secreto dos convencionais. Na cédula de votação, três possibilidades: Pedralli, Lair ou bandeira branca. 

A convenção municipal está marcada para acontecer a partir das 19h.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Blog do Jadir
Sobre Blog do Jadir
Jornalista, diretor de conteúdo do Preto no Branco
Mal Cândido Rondon - PR

Mal Cândido Rondon - Paraná

Sobre o município
Marechal Cândido Rondon é um município do Oeste do estado do Paraná. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2019, é de 52.944 habitantes. Possui uma forte influência da cultura germânica, demonstrada na arquitetura e pelo idioma (alemão) ainda muito falado entre os mais velhos. Estima-se que 80% da população seja desta descendência. A economia é baseada na agropecuária e também tem grande destaque na agroindústria.
Cascavel - PR
Atualizado às 14h47 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 22°

21° Sensação
22.4 km/h Vento
31.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias