Segunda, 28 de Setembro de 2020
(45) 99102-6309
Política Eleições 2020

PDT confirma Lair Bersch e Jean Michel como candidatos a prefeito e vice em Rondon

Partido é o primeiro a oficializar chapa para concorrer nas eleições municipais em Marechal Rondon

12/09/2020 11h36 Atualizada há 2 semanas
Por: Jadir Zimmermann
Jean Michel e Lair Bersch, respectivamente candidatos a vice e prefeito de Marechal Cândido Rondon | Foto: Divulgação
Jean Michel e Lair Bersch, respectivamente candidatos a vice e prefeito de Marechal Cândido Rondon | Foto: Divulgação

O PDT (Partido Democrático Trabalhista) de Marechal Cândido Rondon confirmou na manhã deste sábado (12) a chapa pura para prefeito e vice-prefeito. O professor Lair Bersch encabeça a chapa, que tem como candidato a vice-prefeito o jovem Jean Michel.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

O partido também oficializou cinco candidatos a vereador: Daniel Rodrigues Filho, Jeferson Vorpagel, Paulo Barros, Marina Senturião e Professora Lisete.

A confirmação da chapa do PDT reforça a possibilidade que Marechal Cândido Rondon tenha três candidatos pelos grupos de oposição. PDT com Lair Bersch já confirmado, Josoé Pedrali pelo MDB e Luciano Palagano pelo PSOL. A situação deve confirmar amanhã a repetição da dobradinha Marcio e Ila. 

PSD e Progressista decidiram não se envolver na eleição majoritária e liberaram seus pré-candidatos a vereador e filiados.

Projeto do PDT

Autodenominada de chapa "Marechal Rondon do Futuro", o PDT pretende reunir a experiência do professor Lair com o entusiasmo e energia do jovem Jean Michel. Segundo Lair, conforme o próprio slogan já diz, a ideia é apresentar uma projeto para o desenvolvimento do município a longo prazo e não apenas de ações imediatistas.

Lair Bersch foi professor universitário, na década de 90 foi diretor do campus da Unioeste de Marechal Cândido Rondon. Também tem larga experiência na vida pública, tendo sido secretário municipal em várias oportunidades e secretarias diversas. 

Jean Michel é filho de pequenos agricultores. É bacharel em Ciência Política e Sociologia. Profissionalmente já atuou na imprensa, área de vendas e como professor voluntário em cursos preparatórios para o Enem e vestibulares. Politicamente, participou do movimento estudantil e é um dos responsáveis pela estruturação da nova executiva do PDT rondonense. 

Lair Bersch e Jean Michel junto com os candidatos a vereador do PDT

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Blog do Jadir
Sobre Blog do Jadir
Jornalista, diretor de conteúdo do Preto no Branco
Mal Cândido Rondon - PR

Mal Cândido Rondon - Paraná

Sobre o município
Marechal Cândido Rondon é um município do Oeste do estado do Paraná. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2019, é de 52.944 habitantes. Possui uma forte influência da cultura germânica, demonstrada na arquitetura e pelo idioma (alemão) ainda muito falado entre os mais velhos. Estima-se que 80% da população seja desta descendência. A economia é baseada na agropecuária e também tem grande destaque na agroindústria.
Cascavel - PR
Atualizado às 18h38 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 23°

22° Sensação
18.8 km/h Vento
48.4% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias