Domingo, 20 de Setembro de 2020
(45) 99102-6309
Política Eleições 2020

Partidos de situação confirmam Marcio e Ila como candidatos à reeleição

DEM, PL, AVANTE, PSC, PSDB formam a coligação. Convenção também definiu as chapas de candidatos a vereador

13/09/2020 12h08 Atualizada há 7 dias
Por: Jadir Zimmermann
Ila e Marcio repetem a dobradinha em Marechal Cândido Rondon, buscando a reeleição como vice-prefeito e prefeito, respectivamente | Foto: Divulgação
Ila e Marcio repetem a dobradinha em Marechal Cândido Rondon, buscando a reeleição como vice-prefeito e prefeito, respectivamente | Foto: Divulgação

Os partidos que formam o bloco de situação em Marechal Cândido Rondon realizaram convenção em conjunto na manhã deste domingo (13) no Clube Lira. DEM, PL, AVANTE, PSC, PSDB confirmaram coligação pela reeleição de Marcio Rauber (DEM) a prefeito e Ilário Hofstaetter, o Ila (PL) a vice-prefeito.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

A convenção foi prestigiada por autoridades regionais e do Estado, entre elas o secretário de Estado da Administração do Paraná, Marcel Micheletto, o deputado estadual Hussein Bakri (PSD), o ex-deputado Elio Rusch, bem como por prefeitos da região, como Anderson Bento Maria (Maripá), Heraldo Trento (Guaíra) e Francisco Dantas Neto, o Chiquinho (São Pedro do Iguaçu).

Autoridades regionais e do Estado presentes à convenção

 

Candidatos a vereador

Na convenção conjunta, também foram aprovadas as chapas de candidatos a vereador de cada partido, uma vez que este ano não é permitida coligação na proporcional. Na totalidade, os partidos terão 33 candidatos ao Legislativo. 

O Democratas terá 17 candidatos a vereador. São eles: Juliano Astor de Oliveira, Janete Brandt Besso, Rogério Osmar Jope, Valquíria da Silva, Ismael Criastino dos Santos, Sargento Dionir, Cristiano Luiz Metzner, Daniela Lermen, Cleunice Ribeiro Novaes, Janice Koch de Freitas, Vanderlei Caetano Sauer, Renito Wunsch, Eli Gomes Trento, Dorivaldo Kist, Cleiton Freitag, Pedro Rauber e Adriano Backes. 

Candidatos a vereador pelo Democratas

 

Pelo Partido Liberal foram confirmados 13 candidatos a vereador: Sigmar Sergio Radke, Valdir Port, Valdir Assmann, Jean Carlo de Quadra Martins, Rafael Cristiano Heinrich, Miguel Pacheco, Valdecir Schons, Antonio Marcos Aguiar, Terezinha Wiemer, Nadir Ilse Pinatti, Rosane Schroder, Clara Mécia Barbosa Lins e Sonia Wolfart.

Candidatos a vereador pelo PL

 

O Avante irá disputar a eleição com três candidatos a vereador: Paulo Cesar Cordova, Milton Cesar Curvo Garcia e Yula Karla De Oliveira.

Candidatos a vereador pelo Avante, com Marcio e Ila

 

PSC e PSDB não terão candidatos a vereador. 

Oposição

Pela oposição, o PDT já confirmou neste sábado (12) em sua convenção municipal, o nome do professor Lair Bersch como candidato a prefeito e o jovem Jean Michel Daros Hack como vice-prefeito. Na sexta-feira (11) o Progressista também realizou sua convenção, definindo não apoiar ninguém a prefeito formalmente e liberando seus candidatos a vereador. 

O PSD também anunciou bandeira branca no decorrer da semana e liberou seus pré-candidatos, porém ainda não realizou sua convenção. Chamou a atenção que uma das lideranças no partido no Estado, o deputado estadual Hussein Bakri, prestigiou a convenção dos partidos de situação na manhã deste domingo.

O MDB realiza sua convenção na terça-feira (15) e deve confirmar o vereador Josoé Pedralli como candidato a prefeito. O candidato a vice-prefeito ainda é dúvida, mas deve ser alguém do próprio partido. O mais cotado é Alan Limberger, filho do ex-prefeito Aríston Limberger. 

O PSOL também deve lançar candidato a prefeito. Luciano Palagano deve ser confirmado na convenção do partido que ainda não foi marcada. 

Marcio Rauber fala aos convencionais

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Blog do Jadir
Sobre Blog do Jadir
Jornalista, diretor de conteúdo do Preto no Branco
Mal Cândido Rondon - PR

Mal Cândido Rondon - Paraná

Sobre o município
Marechal Cândido Rondon é um município do Oeste do estado do Paraná. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2019, é de 52.944 habitantes. Possui uma forte influência da cultura germânica, demonstrada na arquitetura e pelo idioma (alemão) ainda muito falado entre os mais velhos. Estima-se que 80% da população seja desta descendência. A economia é baseada na agropecuária e também tem grande destaque na agroindústria.
Cascavel - PR
Atualizado às 14h07 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 22°

21° Sensação
21.2 km/h Vento
32.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias