Quarta, 30 de Setembro de 2020
(45) 99102-6309
Política Eleições 2020

Renato quer Paranhos e conversa com todos

Renato optou pelo diálogo aberto em favor de proposta ampla favorecendo Cascavel

14/09/2020 08h17 Atualizada há 2 semanas
Por: Miguel Dias
Pacheco e Renato: diálogo
Pacheco e Renato: diálogo

A semana começa quente na política de Cascavel. O empresário Renato Silva (Republicanos) contínua em alta nas apostas sobre quem poderá ser vice na chapa de reeleição do prefeito Leonaldo Paranhos (PSC). Ele articula dentro e fora do grupo governista, buscando apoio de partidos aliados e lideranças.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Renato optou pelo diálogo aberto em favor de proposta ampla favorecendo Cascavel e, desde o início das articulações, também incluiu conversações junto a quase todos os demais prefeituráveis. Os canais de entendimento continuam azeitados com Juarez Berté (DEM), Inês de Paula (Progressistas), Evandro Roman (Patriota) e Márcio Pacheco (PDT), com quem mantém boa relação. Outro interessado em pavimentar o caminho da vice é o presidente da Câmara, Alécio Espínola (PSC). 

Outras candidaturas

Evandro Roman consolida a parceria com o PSL e pode anunciar como vice a bancária Vânia Abe, esposa do deputado Coronel Lee. O pedetista Márcio Pacheco tem o ex-vereador Leonardo Mion (Solidariedade), bem posicionado na dobrada. Juarez Berté (DEM) e Inês de Paula (Progressistas) preparam suas convenções cogitando vôos solos ou até a união de forças. O petista Paulo Porto ainda não sacramentou coligações com o PCdoB, PSOL e Rede. O PROS perdeu Edgar (cem por cento fora da eleição) e a sigla avalia coligar com o Progressistas.

Até o momento desistiram Marcos Vinícius (PSB/apoiará Paranhos), Edgar Bueno (PROS/apoio indefinido) e Nelsinho Padovani (PTB/apoiará Paranhos). Os dois candidatos já homologados são Major Arsênio (PRTB) e Carlos Moraes (AVANTE).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Miguel Dias
Sobre Miguel Dias
Jornalista e radialista. Colunista político do Preto no Branco.
Cascavel - PR

Cascavel - Paraná

Sobre o município
Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR
Atualizado às 20h55 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

27° Sensação
14.3 km/h Vento
33% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Sexta (02/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 38°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias