Domingo, 20 de Setembro de 2020
(45) 99102-6309
Cotidiano Caos na saúde

Sem vagas, 37 pacientes aguardam leitos de UTI não COVID em Cascavel

Município alerta desde sábado (12) a falta de leitos para casos graves

14/09/2020 14h09 Atualizada há 6 dias
Por: Tissiane Merlak
Cascavel tem 22 leitos disponíveis: 20 para pessoas positivadas ou suspeitas de coronavírus e dois na Uopeccan
Cascavel tem 22 leitos disponíveis: 20 para pessoas positivadas ou suspeitas de coronavírus e dois na Uopeccan

Nem mesmo as operações realizadas durante o fim de semana pelas forças de segurança foram suficientes para melhorar a situação da falta de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes NÃO COVID em Cascavel.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

O caos da falta de leitos, tanto na rede pública quanto particular se arrasta desde o sábado (12) quando o município alertou a toda a sociedade que a situação está bem complicada.

Nesta segunda-feira (14) a Secretaria Municipal da Saúde de Cascavel voltou a manifestar preocupação. Em nota, o município citou que 37 pacientes aguardam nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento). Confira a nota.

A Secretaria Municipal da Saúde de Cascavel manifestou preocupação com a taxa de ocupação de leitos de UTI para casos NÃO covid no último sábado. Nesta segunda-feira a preocupação permanece da mesma forma. Atualmente 37 pacientes aguardam nas UPAs por transferência para um leito hospitalar. 

Na UPA Veneza uma paciente aguarda há 12 dias. A Secretaria participou na manhã desta segunda-feira de uma reunião na 10ª Regional de Saúde, inclusive com a participação do Ministério Público. 

A Sesau está cobrando que o Governo do Estado, gestor da média e alta complexidade hospitalar em Cascavel, adote medidas que possam amenizar a situação.

Conforme o relatório do coronavírus - onde consta a taxa de ocupação de leitos covid e não covid, o índice de NÂO COVID está em 83,7% (só há dois leitos na UOPECCAN) e para os leitos COVID a taxa é de 67,3% em UTI e 47,4% em enfermaria.

De acordo com o boletim Cascavel possui somente 22 leitos de UTI disponíveis - COVID e NÂO COVID. São:

- 15 leitos de UTI COVID pelo SUS (11 no HUOP, 03 no Hospital de Retaguarda e 01 no Hospital São Lucas);

- 02 leitos de UTI Não COVID (02 na Uopeccan)

- 05 leitos de UTI COVID na rede privada (03 no Hospital São Lucas, 01 na Policlínica e 01 no Dr. Lima)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR

Cascavel - Paraná

Sobre o município
Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR
Atualizado às 14h07 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 22°

21° Sensação
21.2 km/h Vento
32.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias