Domingo, 20 de Setembro de 2020
(45) 99102-6309
Cotidiano Calor

Alto consumo pode comprometer abastecimento em bairros

A estiagem prolongada (não chove em Cascavel desde o dia 19/08) e o aumento nas temperaturas são fatores determinantes para elevação do consumo de água.

14/09/2020 17h08 Atualizada há 6 dias
Por: Da redação Fonte: Assessoria
A previsão é a de que o fornecimento de água volte gradativamente à normalidade durante a madrugada da terça-feira
A previsão é a de que o fornecimento de água volte gradativamente à normalidade durante a madrugada da terça-feira

A Sanepar informa que o consumo de água de Cascavel aumentou em torno de 15% em relação à média do mesmo período do ano passado. O volume de água distribuído, principalmente na região Norte da cidade, está maior que o volume de entrada da água nos reservatórios que abastecem os bairros da região. Nesta segunda-feira (14), a Sanepar iniciou uma série de manobras para buscar o equilíbrio no armazenamento de água e pode haver desabastecimento temporário ainda hoje, no período da tarde e da noite.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Os locais onde pode haver desabastecimento estão nas regiões dos bairros Verdes Campos, São Francisco, Consolata III, Ipanema, Sorriso, Caroline, Água Doce, Alvorada, Esteves, Consolta, Garbin, Jardim Paraná, Rio Branco, Brasmadeira, Caiobá, Jaborá, Tocantins, Paranaguá, Interlagos, Tarumã I e II, Araucária, Julieta Bueno, Quatro Estações, Barcelona, Gralha Azul, Pantanal, Abelha, Lumar, Pacaembu, Jardim Presidente, Veneza I e II, Nova York, Caravelle, Região do Lago I, II e III e Periollo.

A previsão é a de que o fornecimento de água volte gradativamente à normalidade durante a madrugada da terça-feira (15).

A estiagem prolongada (não chove em Cascavel desde o dia 19/08) e o aumento nas temperaturas são fatores determinantes para elevação do consumo de água. Assim, é imprescindível que todos colaborem para evitar que a situação fique ainda mais crítica. Como não há previsão de chuvas para os próximos dias é necessários que todos façam o uso racional da água.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d'água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d'água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR

Cascavel - Paraná

Sobre o município
Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR
Atualizado às 15h07 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 22°

22° Sensação
22.4 km/h Vento
31.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias