Segunda, 28 de Setembro de 2020
(45) 99102-6309
Política De saída

Vereador Nilson confirma saída da vida pública

Anúncio foi em tom de desabafo durante a sessão da Câmara de Marechal Rondon

14/09/2020 20h33 Atualizada há 2 semanas
Por: Jadir Zimmermann
Vereador Nilson Hachmann | Foto: Cristiano Viteck
Vereador Nilson Hachmann | Foto: Cristiano Viteck

O vereador Nilson Hachmann confirmou nesta segunda-feira (14) que está deixando a vida pública após 28 anos como vereador em Marechal Cândido Rondon. Ele fez o anúncio em tom de desabafo durante a sessão da Câmara.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

No final de semana já ficou claro que ele não disputaria a eleição deste ano quando o seu nome não apareceu na lista de candidatos do PL aprovada na convenção deste domingo (13). Havia expectativa se ele colocaria o nome novamente à apreciação.

Segundo Nilson, a decisão de não concorrer é pessoal e não por questões legais ou por medo das acusações que vem sofrendo por parte do vereador Josoé Pedralli (MDB). 

Pedralli é o autor da denúncia que levou Nilson a responder ação disciplinar no conselho de ética na Câmara Municipal e 2019. Desde então os dois seguidamente trocam muitas “alfinetadas”. Na fala desta segunda, Nilson queixou-se de uma live em que Pedralli novamente teria lhe atacado "sorrateiramente".

Eleito pela primeira vez em 1992, Nilson já teve posição de destaque na política local, tendo sido inclusive presidente da Câmara. Este mandato, no entanto, e em especial os últimos dois anos foram difíceis para o vereador. E não foi apenas a ação disciplinar na Câmara. 

Acusado de usar empresas em nome de terceiros para participar de licitações da prefeitura, ele chegou a ser preso pelo Gaeco no ano passado e responde processo criminal, bem como uma ação civil pública na Justiça. Esse mesmo caso também o manteve afastado da Câmara entre maio de 2019 e abril deste ano, por determinação judicial. Ele voltou a exercer o mandato após autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Na sessão desta segunda-feira ele voltou a fazer um desabafo.

"Eu nunca roubei um real. A minha família nunca roubou. Por que com tudo o que está acontecendo não houve um real de roubo, de desvio do patrimônio público do município de Marechal Cândido Rondon", disse. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Blog do Jadir
Sobre Blog do Jadir
Jornalista, diretor de conteúdo do Preto no Branco
Mal Cândido Rondon - PR

Mal Cândido Rondon - Paraná

Sobre o município
Marechal Cândido Rondon é um município do Oeste do estado do Paraná. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2019, é de 52.944 habitantes. Possui uma forte influência da cultura germânica, demonstrada na arquitetura e pelo idioma (alemão) ainda muito falado entre os mais velhos. Estima-se que 80% da população seja desta descendência. A economia é baseada na agropecuária e também tem grande destaque na agroindústria.
Cascavel - PR
Atualizado às 18h38 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 23°

22° Sensação
18.8 km/h Vento
48.4% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias