Quarta, 30 de Setembro de 2020
(45) 99102-6309
Cotidiano Parceria

188 escolas do Paraná terão programa de Educação Financeira

Iniciativa é do Banco Central em parceria com a Secretaria da Educação e do Esporte. Paraná é o primeiro a receber o programa, que tem patrocínio do Fundo de Defesa de Direitos Difusos, do Ministério da Justiça.

15/09/2020 09h18
Por: Da redação Fonte: AENotícias
Na prática, a educação financeira será integrada às disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências Humanas (História e Geografia)
Na prática, a educação financeira será integrada às disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências Humanas (História e Geografia)

Em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, o Banco Central do Brasil lançou nesta segunda-feira (14) o Programa Aprender Valor. O programa associa atividades relacionadas à educação financeira ao conjunto dos componentes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

O Paraná é o primeiro estado a receber o programa, que tem patrocínio financeiro do Fundo de Defesa de Direitos Difusos, do Ministério da Justiça. Ao todo são 188 escolas participantes, sendo 96 escolas estaduais e 92 escolas municipais.  

Na prática, a educação financeira será integrada às disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências Humanas (História e Geografia).

O lançamento aconteceu via web conferência  com a participação do chefe do Departamento de promoção da cidadania financeira do Banco Central, Luiz Mansur, do diretor de Educação da Secretaria da Educação, Roni Miranda Vieira, e da representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Marcia Aparecida Baldini.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR
Atualizado às 22h15 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

28° Sensação
12.8 km/h Vento
40.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Sexta (02/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 38°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias