Domingo, 20 de Setembro de 2020
(45) 99102-6309
Cotidiano Coronavírus

Jovem de 17 anos é o quinto óbito de rondonense com exame positivo para o coronavírus

Ele tinha epilepsia como comorbidade e foi encontrado morto em seu quarto, no final da tarde de ontem (14)

15/09/2020 11h55
Por: Da redação

Um jovem de apenas 17 anos foi confirmado como o quinto óbito de rondonense com exame positivo para o novo coronavírus. Ele foi até a UPA apresentando sintomas leves na sexta-feira (11) e o exame positivo foi confirmado no domingo (13).

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Como não apresentava sintomas graves, foi liberado para cumprir o isolamento domiciliar e ontem (14) foi encontrado morto em seu quarto, em casa. Ele tinha como comorbidade a epilepsia, em acompanhamento regular com neurologista em Toledo.

No boletim divulgado ontem (14) Marechal Cândido Rondon tinha 520 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 90 ativos e 426 recuperados. Entre os ativos, havia 4 internados em UTI, 4 em enfermaria e 82 em isolamento domiciliar.

Confira a nota da Secretaria de Saúde sobre o caso:

NOTA

Foi confirmado o 5º óbito de rondonense com coronavírus e que entrará no boletim desta terça-feira, dia 15 de setembro. O paciente, de 17 anos, apresentou sintomas leves na sexta-feira, dia 11, quando foi procurar atendimento em Unidade Básica de Saúde de Marechal Rondon. Feita a coleta, o resultado do exame RT-PCR, foi divulgado no domingo, dia 13, como detectável para SARS-Cov-2. Como não apresentava sintomas graves da doença, foi liberado para cumprir isolamento domiciliar, assim como seus familiares.

O rondonense estava com Covid e tinha como comorbidade a epilepsia, em acompanhamento regular com neurologista em Toledo. O rapaz foi encontrado sem vida em seu quarto, ontem, dia 14, no final da tarde, onde era assistido por familiares.

A Secretaria de Saúde volta a pedir a atenção da população, com relação aos cuidados para evitar a contaminação pelo vírus. O número de infectados aumenta diariamente.

Secretaria de Saúde

Marechal Cândido Rondon

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mal Cândido Rondon - PR

Mal Cândido Rondon - Paraná

Sobre o município
Marechal Cândido Rondon é um município do Oeste do estado do Paraná. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2019, é de 52.944 habitantes. Possui uma forte influência da cultura germânica, demonstrada na arquitetura e pelo idioma (alemão) ainda muito falado entre os mais velhos. Estima-se que 80% da população seja desta descendência. A economia é baseada na agropecuária e também tem grande destaque na agroindústria.
Cascavel - PR
Atualizado às 15h07 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 22°

22° Sensação
22.4 km/h Vento
31.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias