Sexta, 23 de Outubro de 2020
(45) 99102-6309
Cotidiano Ciclo 2020/21

Força-tarefa declara guerra aos criadouros do mosquito da dengue com ação educativa em Cascavel

Mobilização que tem o foco de orientar à população será no dia 26 de setembro, das 8h às 12h.

23/09/2020 14h37 Atualizada há 4 semanas
Por: Da redação Fonte: Assessoria
Ação será desenvolvida no próximo sábado (26)
Ação será desenvolvida no próximo sábado (26)

O mosquito da dengue só no ciclo epidemiológico 2019/2020 adoeceu mais de 7,8 mil cascavelenses e ainda ocasionou morte de sete pessoas. Mesmo pequeno, o Aedes é um vilão poderoso e não pode ser tratado com descaso. Para não deixar esse mosquitinho se proliferar por aqui no novo ciclo - que começou em julho - e repetir o cenário epidêmico, será realizada um Ação Integrada de Contra a Dengue. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

A Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Exército, Secretaria de Meio Ambiente, Guarda Municipal, Controle de Endemias, Território Cidadão, ONGs Amigos dos Rios, APP Sindicato, Indomáveis Moto Clube e Igreja Sara Nossa Terra uniram as forças e declararam guerra ao mosquito. E a batalha já tem hora e dia marcado. No próximo sábado, dia 26 de setembro, a partir das 8h, os voluntários sairão do Ginásio da Neva para uma ação conjunta. Eles vão para a linha de frente, encabeçando uma estratégia na região que hoje concentra o maior número de pessoas confirmadas com dengue em Cascavel. 

A ação terá uma abordagem educativa, uma vez que a força-tarefa irá passar pelas casas e vai orientar os moradores sobre os riscos e, principalmente, como manter os quintais limpos para evitar criadouros do mosquito. 

Conforme o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, em cerca de dois meses já foram registrados 32 confirmações da doença. O bairro Neva é o que mais tem casos, com 4 pessoas contaminadas pelo mosquito Aedes.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR

Cascavel - Paraná

Sobre o município
Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR
Atualizado às 18h03 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 31°

31° Sensação
9.7 km/h Vento
36.9% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias