Sexta, 23 de Outubro de 2020
(45) 99102-6309
Policial Morte no presídio

Após passar pelo IML de Cascavel, corpo de Elias Maluco é enviado ao Rio

Ele foi transportado em voo comercial que saiu de madrugada da cidade de Foz do Iguaçu

24/09/2020 10h26 Atualizada há 4 semanas
Por: Da redação
O corpo de Elias Maluco deixou o IML de Cascavel durante a noite de ontem (23)
O corpo de Elias Maluco deixou o IML de Cascavel durante a noite de ontem (23)

Já era início da madrugada desta quinta-feira (24), quando o corpo de Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, deixou o IML de Cascavel e seguiu rumo a Foz do Iguaçu. Um forte aparato policial acompanhou o translado até o aeroporto. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

O corpo seguiu para o Rio de Janeiro em voo comercial que saiu de Foz do Iguaçu às 4h da madrugada de hoje. 

O traslado do corpo de Elias até um aeroporto no Rio é de responsabilidade do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), que administra os presídios federais. O transporte até um cemitério, no entanto, deve ser feito por familiares. O enterro do traficante deve ocorrer ainda nesta quinta-feira, mas ainda não há informações sobre o cemitério e horário.

A morte

A Polícia Federal investiga a morte de Elias. A principal suspeita é de que o criminoso tenha cometido suicídio, já que ele foi encontrado com um lençol enrolado ao pescoço. Também foram encontradas cartas de despedida na cela, endereçadas aos familiares de Elias. A PF investiga se as correspondências foram escritas por ele.

Nos presídios federais, os presos ficam sozinhos em suas celas, sem contato com os outros detentos. Quando foi encontrado, Elias estava só, sem companhia de nenhum outro preso ou agente penitenciário. Laudo preliminar aponta que a causa da morte foi enforcamento.

Condenado pela morte do jornalista Tim Lopes, Elias Maluco estava em presídio federal de segurança máxima desde 2007, quando foi enviado o primeiro grupo de presos do Rio, integrantes da maior facção criminosa do estado, para Catanduvas. Desde então, ele passou por outras unidades, como a de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Em 2017, ele retornou para o presídio no Paraná.

Elias Maluco estava em presídio federal de segurança máxima desde 2007

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR

Cascavel - Paraná

Sobre o município
Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR
Atualizado às 19h03 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 31°

30° Sensação
10 km/h Vento
43.4% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias