Quarta, 21 de Outubro de 2020
(45) 99102-6309
Cotidiano Obituário

Prefeitura de Rondon decreta luto pela morte do ex-vereador Eldor Egon Lamb

Pioneiro rondonense tinha 86 anos e faleceu na madrugada desta quinta-feira (15)

15/10/2020 10h40 Atualizada há 6 dias
Por: Jadir Zimmermann
ereador Eldor Egon Lamb, presidente da Câmara de Vereadores, em seu discurso de inauguração do novo local do Legislativo rondonense. | Imagem: Acervo Valdir Sackser/ Memória Rondonense
ereador Eldor Egon Lamb, presidente da Câmara de Vereadores, em seu discurso de inauguração do novo local do Legislativo rondonense. | Imagem: Acervo Valdir Sackser/ Memória Rondonense

A prefeitura de Marechal Cândido Rondon decretou luto oficial por três dias pelo falecimento do pioneiro Eldor Egon Lamb, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (15), aos 86 anos de idade.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Eldor era irmão do primeiro prefeito eleito, Arlindo Alberto Lamb. Ele foi vereador em Marechal Cândido Rondon e presidente da Câmara Municipal no período de 31 de janeiro de 1973 à 07 de março de 1975.

Foi na gestão dele como presidente da Câmara que foi inaugurado o atual prédio do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon. 

Ele também foi candidato a prefeito na eleição de 1985, fazendo dobradinha com o então vereador Elio Rusch. Na ocasião acabou sendo eleito Ilmar Priesnitz. 

Coronel Pércio Ferreira, então comandante do Batalhão de Fronteiras, de Foz do Iguaçu, e o vereador Eldor Egon Lamb, presidente da Câmara Municipal, desatando a fita de inauguração da nova Câmara | Foto: Acervo Valdir Sackser / Memória Rondonense

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Blog do Jadir
Sobre Blog do Jadir
Jornalista, diretor de conteúdo do Preto no Branco
Mal Cândido Rondon - PR

Mal Cândido Rondon - Paraná

Sobre o município
Marechal Cândido Rondon é um município do Oeste do estado do Paraná. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2019, é de 52.944 habitantes. Possui uma forte influência da cultura germânica, demonstrada na arquitetura e pelo idioma (alemão) ainda muito falado entre os mais velhos. Estima-se que 80% da população seja desta descendência. A economia é baseada na agropecuária e também tem grande destaque na agroindústria.
Cascavel - PR
Atualizado às 18h05 - Fonte: Climatempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 31°

29° Sensação
11.3 km/h Vento
38.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sexta (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias