Segunda, 26 de Outubro de 2020
(45) 99102-6309
Cotidiano Fatalidade

Ginasta Ana Paula Scheffer morre vítima de infarto em Toledo

Atleta de 31 anos era técnica da equipe de GR de Cascavel

16/10/2020 16h09
Por: Tissiane Merlak
Ana Paula Scheffer foi encontrada sem vida pela mãe
Ana Paula Scheffer foi encontrada sem vida pela mãe

Faleceu nesta sexta-feira (16) vítima de infarto, a atleta Ana Paula Scheffer, de 31 anos. A ginasta foi encontrada já sem vida pela mãe, dentro do quarto na residência em que moravam.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Ana, que atualmente era técnica da equipe de GR (Ginástica Ritmica) em Cascavel, representou o Brasil em competições internacionais importantes. Em 2007 ela foi medalha de bronze no aparelho Arco, nos Jogos Pan Americanos. O feito era inédito para a modalidade.

Ela também participou do Campeonato Pan-Americano de 2005, jogos Sul-Americanos de 2006 em Buenos Aires e de 2010 em Medellin. A ginasta também esteve no campeonato mundial de 2009, no Japão.

Diversos órgãos ligados à atleta se solidarizaram com a morte. Confira a nota de pesar da Prefeitura de Cascavel:

O Município de Cascavel lamenta profundamente a morte da atleta Ana Paula Scheffer, que durante toda sua vida fez história na Ginástica Rítmica, inspirando crianças e adultos em todo o Brasil e popularizando o esporte no país.   

A atleta renomada que virou referência internacional estava atuando como treinadora no Centro de Iniciação ao Esporte Alice Martelli, mais uma vez, passando seu legado a mais de 200 crianças que antes da pandemia puderam aprender mais sobre o esporte, disciplina, ética e respeito ao próximo com seus ensinamentos. Nos últimos tempos, ela estava à frente da equipe de rendimento da instituição. 

O Município de Cascavel agradece Ana Paula por ser fonte de inspiração, coragem e força e presta solidariedade a todos os familiares, amigos e alunos que foram tocados pela garra dessa atleta que deixará saudades e um legado para as próximas gerações.

A Confederação Brasileira também emitiu uma nota:

A Confederação Brasileira de Ginástica recebeu com extrema tristeza a notícia do falecimento da treinadora e ex-ginasta Ana Paula Scheffer, que representou durante tantos anos a Ginástica Rítmica do Brasil, conquistando diversos títulos nacionais e internacionais.

Ficam, agora, as boas lembranças da ginasta, bem como a nossa solidariedade aos familiares e amigos.

A Confederação Paranaense também lamentou a morte súbita da atleta:

É com enorme pesar que comunicamos o falecimento da ex-ginasta e treinadora toledana Ana Paula Scheffer. Hoje o céu ganha uma estrela, que há 31 anos brilhava aqui na terra.

Ana foi medalha de bronze no aparelho Arco, nos Jogos Pan-americanos de 2007, no Rio de Janeiro e ajudou a levar o nome do Paraná mundo afora. Participou dos campeonatos paranaenses em todas as categorias e ganhou inúmeras medalhas estaduais, nacionais e internacionais, pois integrou a seleção brasileira individual. Ela continuou os trabalhos na ginástica como treinadora em Toledo e Cascavel, e ministrava cursos em outras regiões do Brasil.

Ficam agora as lembranças e a mais profunda saudade, de uma ginasta vencedora e de uma talentosa treinadora.

Que Deus conforte o coração da família e amigos. Nós, dirigentes, treinadores, árbitros e ginastas, que somos a Federação Paranaense de Ginástica sentiremos sua falta!

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Toledo - PR

Toledo - Paraná

Sobre o município
Toledo é um município com solo fértil e plano, um dos maiores produtores de grãos do estado do Paraná. Concentra empresas do ramo agropecuário, razão pela qual é considerado a Capital do Agronegócio do Paraná. Em 2019, sua população foi estimada pelo IBGE em 140635 habitantes, o que o torna o 12º mais populoso município do Paraná.
Cascavel - PR
Atualizado às 01h27 - Fonte: Climatempo
21°
Chuva

Mín. 18° Máx. 25°

21° Sensação
22 km/h Vento
56.1% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias