Terça, 24 de Novembro de 2020
(45) 99102-6309
Cotidiano Trânsito

Após mortes e protestos, Prefeitura resolve agir para inibir velocidade na Rua Universitária

Reunião nesta manhã definiu pela instalação de uma lombada, melhorias na sinalização, radar e estudos para alargamento da rua

21/10/2020 12h01 Atualizada há 1 mês
Por: Da redação
Dois motociclistas morreram em acidente na Rua Universitária no último domingo
Dois motociclistas morreram em acidente na Rua Universitária no último domingo

Foram necessárias mortes e protestos de moradores para que a Prefeitura de Cascavel, através da Transitar, Secretaria de Obras Públicas e do Instituto de Planejamento, tomasse uma providência para inibir a velocidade na Rua Universitária. Na manhã desta quarta-feira (21), ações foram discutidas entre representantes da Prefeitura, Câmara e moradores.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

A reunião aconteceu após a tragédia que vitimou dois motociclistas que se chocaram frontalmente no último domingo (18), no cruzamento com a Rua Cruzeiro. Depois disso, a população vizinha realizou protestos cobrando providências por parte das autoridades. 

Na reunião desta manhã, foram definidas ações emergenciais e em médio prazo. Imediatamente será realizado um projeto para implantar uma nova lombada, além de melhorias nas sinalizações horizontais e verticais como forma de alerta aos usuários da via sobre os cuidados com o excesso de velocidade. Essas medidas serão tomadas dentro de um prazo de 15 dias. Posteriormente, será instalado no local um radar eletrônico, mas esse procedimento demanda mais tempo por conta de questões técnicas. Também ficou definido que IPC irá fazer um estudo para, futuramente, alargar a rua. 

A Transitar reforça, ainda, que aliado à instalação de dispositivos, é importante aumentar a conscientização dos condutores, pois, independente de redutores de velocidade, o excesso de velocidade vem liderando as causas de acidentes com óbito na cidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR

Cascavel - Paraná

Sobre o município
Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR
Atualizado às 03h21 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 32°

19° Sensação
19.3 km/h Vento
57.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias