Terça, 24 de Novembro de 2020
(45) 99102-6309
Policial Flagrante

Revista em encomenda enviada por Sedex impede entrada de maconha na Cadeia de Marechal

A droga estava escondida dentro de pacotes de bolachas enviado por um familiar do interno, pelo Sedex, e foi encontrada durante revista na quarta-feira (21).

23/10/2020 10h03
Por: Da redação Fonte: Assessoria
Pacote de bolacha foi 'recheado' com maconha
Pacote de bolacha foi 'recheado' com maconha
Agentes penitenciários da Cadeia Pública de Marechal Cândido Rondon, no oeste do estado, apreenderam 87,5 gramas de maconha que teriam sido endereçadas a um dos presos da unidade prisional. A droga estava escondida dentro de pacotes de bolachas enviado por um familiar do interno, pelo Sedex, e foi encontrada durante revista na quarta-feira (21).
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
“Todo material destinado aos presos passa por procedimentos que visam justamente a garantia de não haver ilícitos. Neste caso, a droga estava escondida dentro das bolachas, furadas e recolocadas no pacote estrategicamente para que não desconfiássemos”, contou o chefe da Cadeia, Valdemir Roza dos Santos.
No entanto, a estratégia não funcionou. “Após desconfiarem do conteúdo dos pacotes, os agentes os abriram e encontraram a maconha, dividia em vários pequenos rolos”, contou o chefe da unidade prisional.
Toda encomenda enviada aos presos precisa vir identificada, sendo assim, os dados dessa pessoa é automaticamente repassado à Polícia Civil, para que sejam tomadas as demais medidas cabíveis. Entre outros crimes, ela pode ser condenada por tráfico de drogas. Já o preso a quem seria destinado o pacote responde por falta disciplinar e tem suspenso alguns benefícios.
Outras apreensões
Em todo o estado, entre janeiro e julho de 2020, 1,8 mil celulares e outros 1,8 mil acessórios para os aparelhos (incluindo baterias, carregadores, chips telefônicos e cartões de memória) antes mesmo que eles chegassem até o seu destino final, os presos.
As operações feitas por agentes penitenciários e agentes do Setor de Operações Especiais (SOE) e do Grupo de Segurança Interna (GSI) do Depen ainda apreenderam, antes de chegar aos presos, 72 quilos de maconha, quase um quilo de cocaína e 59 quilos de fumo caiçara, entre outras drogas lícitas (como bebidas alcoólicas e cigarro) e ilícitas.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mal Cândido Rondon - PR

Mal Cândido Rondon - Paraná

Sobre o município
Marechal Cândido Rondon é um município do Oeste do estado do Paraná. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2019, é de 52.944 habitantes. Possui uma forte influência da cultura germânica, demonstrada na arquitetura e pelo idioma (alemão) ainda muito falado entre os mais velhos. Estima-se que 80% da população seja desta descendência. A economia é baseada na agropecuária e também tem grande destaque na agroindústria.
Cascavel - PR
Atualizado às 03h21 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 32°

19° Sensação
19.3 km/h Vento
57.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias