Quarta, 25 de Novembro de 2020
(45) 99102-6309
Política Eleições 2020

Marcio e Ila respondem a mais duas ações pedindo a cassação da candidatura

São duas ações movidas pela coligação de Pedralli e denunciando a prática de condutas vedadas em ano eleitoral por parte da administração municipal

23/10/2020 19h20 Atualizada há 1 mês
Por: Jadir Zimmermann
Marcio e Ila são alvos de mais duas denúncias de conduta vedada em ano eleitoral
Marcio e Ila são alvos de mais duas denúncias de conduta vedada em ano eleitoral

O juiz Renato Cigerza, da 121ª Zona Eleitoral de Marechal Cândido Rondon, tem sob sua mesa mais duas ações movidas pela coligação “Meu voto de fé”, do candidato a prefeito Josoé Pedralli, pedindo a cassação do registro da candidatura de Marcio Rauber a prefeito e Ilário Hofstaetter a vice-prefeito. As duas denúncias são de prática de conduta vedada em ano eleitoral. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Uma das ações diz respeito ao programa “Remédio em Casa”. A coligação de Pedralli acusa Marcio e Ila de implantar o programa de assistência à saúde de forma indevida, para fins eleitorais. Alega que, apesar de ter sido criado em 2019, a aplicação do programa aconteceu apenas no ano eleitoral vigente, com um aumento exponencial de atendimentos. 

A outra ação é sobre um incentivo que a Prefeitura passou a conceder para empresa de ônibus que realiza o transporte coletivo urbano em Marechal Cândido Rondon. A coligação de Pedralli acusa que o serviço não existia em 2019 e passou a operar somente agora, no último mês de setembro de 2020. No entendimento dos denunciantes, o transporte poderia influenciar até 53% dos eleitores de Marechal Cândido Rondon. 

Além da cassação do registro das candidaturas de Marcio e Ila, a coligação “Meu voto de fé”, também pede a aplicação de multa. 

O juiz eleitoral deve aguardar a contestação da defesa, bem como o parecer do Ministério Público, para posteriormente sentenciar as duas ações. Recentemente, em outra denúncia de conduta vedada em ano eleitoral, sobre o repasse de sêmen para fins de inseminação artificial de suínos, o juiz aplicou multa de R$ 5 mil para cada um dos envolvidos: Marcio Rauber, Ilario Hofstaetter, Adriano Backes e a coligação “Marechal Rondon cada vez melhor”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mal Cândido Rondon - PR

Mal Cândido Rondon - Paraná

Sobre o município
Marechal Cândido Rondon é um município do Oeste do estado do Paraná. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2019, é de 52.944 habitantes. Possui uma forte influência da cultura germânica, demonstrada na arquitetura e pelo idioma (alemão) ainda muito falado entre os mais velhos. Estima-se que 80% da população seja desta descendência. A economia é baseada na agropecuária e também tem grande destaque na agroindústria.
Cascavel - PR
Atualizado às 01h10 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 34°

21° Sensação
17.1 km/h Vento
49.2% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias