Terça, 24 de Novembro de 2020
(45) 99102-6309
Política Eleições 2020

MP quer impugnar doutor Burgarelli

Desta vez a ameaça surgiu antes da votação partindo do Ministério Público Eleitoral

24/10/2020 19h43
Por: Miguel Dias
Dr Burgarelli
Dr Burgarelli

O cardiologista Luís Amélio Burgarelli (PSD) tenta mais uma vez a eleição de vereador em Cascavel e enfrenta dificuldades. Nos dois pleitos anteriores fez "caminhões" de votos (2.267 e 1.564), porém não conseguiu passar do que define como "suplência de luxo", porque as regras do jogo o prejudicaram elegendo adversários com desempenhos inferiores.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Desta vez a ameaça surgiu antes da votação partindo do Ministério Público Eleitoral, através da promotora Sílvia Tessari Freire, da 68ª Zona. Ela pediu à juíza titular que tire o médico do páreo, porque verificou a condenação dele em processo onde figura na condição de réu por não cumprimento de carga  horária como servidor do INSS. O

advogado Marcos Boschirolli foi consultado pela coluna, garantindo que seu cliente está tranquilo aguardando notificação. O jurista tomou  conhecimento da petição pela imprensa e afirma que a candidatura de Burgarelli permanecerá íntegra até o final.  Segundo ele, a decisão condenatória do TRF da 4ª Região está suspensa por Habeas Corpus e, dia 19 último, o STJ determinou que o processo volte ao Tribunal  Regional Federal para novo julgamento.

O candidato tem todas as certidões, inclusive a do TRF atestando não ter condenação transitada, ressalta Boschirolli.

CLIQUE AQUI e veja a ação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Miguel Dias
Sobre Miguel Dias
Jornalista e radialista. Colunista político do Preto no Branco.
Cascavel - PR

Cascavel - Paraná

Sobre o município
Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR
Atualizado às 03h21 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 32°

19° Sensação
19.3 km/h Vento
57.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias