Quarta, 25 de Novembro de 2020
(45) 99102-6309
Cotidiano Cascavel

Em prol da saúde, servidores se exercitam em aulas de ginástica laboral

O Município não teve nenhum custo e as aulas são realizadas gratuitamente. Ao todo, 231 servidores e estagiários participam da atividade.

17/11/2020 09h56
Por: Da redação Fonte: Assessoria
A prática é realizada pela manhã na segunda, quarta e sexta-feira no Espaço do Servidor na Prefeitura
A prática é realizada pela manhã na segunda, quarta e sexta-feira no Espaço do Servidor na Prefeitura

Alonga daqui, estica dali, aquece e lá vem uma série de exercícios. O que parece ser uma rotina de uma academia, na verdade, é mais uma aula de Ginástica Laboral dos servidores da Prefeitura de Cascavel.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

A iniciativa, que faz parte da Política de Valorização dos Servidores, é um cumprimento de estágio dos alunos de Fisioterapia da Univel e visa trazer mais saúde e qualidade de vida aos profissionais que fazem a máquina pública girar. O Município não teve nenhum custo e as aulas são realizadas gratuitamente. Ao todo, 231 servidores e estagiários participam da atividade.  

A prática é realizada pela manhã na segunda, quarta e sexta-feira no Espaço do Servidor na Prefeitura, e na terça e quinta-feira no auditório da Secretária de Saúde, sendo que cada turma tem 15 minutos de atividades. Já no período da tarde, os atendimentos são realizados em caráter ambulatorial. Dessa forma, o atendimento é agendado a cada 40 minutos por pessoa, sendo, então acompanhada conforme sua queixa de dor. Esse procedimento é realizado pelos alunos, mas supervisionados pelos professores.

Conforme a coordenadora do Setor de Promoção à Saúde do Servidor, Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho, a enfermeira Tânia Lika Maeda Carvalho, as atividades visam à prevenção de desenvolvimento de LER (Lesão por Esforço Repetitivo) e DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho), principais queixas de dores dos servidores públicos. “Além disso, promove a reeducação postural, alonga, incentiva à continuidade da prática de atividade física, estimula circulação sanguínea, melhora o rendimento laboral, promove a oxigenação cerebral, dentre outros benefícios. A aceitação está muito boa”, pontua.

Segundo ela, os resultados já são significativos, uma vez que quando mensurada a tabela de dor, os servidores já estão apresentando melhoras em seus quadros, apontando menos dores e relatando benefícios. “As pessoas saem totalmente renovadas”, conclui Tânia.

A atividade começou no início de novembro e deve ser encerrada na segunda quinzena de dezembro. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR

Cascavel - Paraná

Sobre o município
Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR
Atualizado às 05h11 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 34°

19° Sensação
18.1 km/h Vento
58.7% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias