Sábado, 28 de Novembro de 2020
(45) 99102-6309
Cotidiano Saúde

Conselho aprova tabela para exames médicos que irão reduzir a demanda reprimida

Aprovação é o primeiro passo para reduzir a demanda. Processo segue para os trâmites burocráticos antes do início dos mutirões

17/11/2020 12h22
Por: Da redação Fonte: Assessoria
A tabela é composta por 48 tipos de exames diferentes, para atendimento de aproximadamente 65 mil exames represados
A tabela é composta por 48 tipos de exames diferentes, para atendimento de aproximadamente 65 mil exames represados

O Conselho Municipal de Saúde aprovou, durante reunião realizada nesta segunda-feira (16), a proposta de tabela de valores encaminhada pela Secretaria de Saúde (Sesau) para iniciar o processo de chamamento público que tem como objetivo credenciar prestadores, públicos e privados, para a realização de exames diagnósticos.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

“A tabela contempla exames com finalidade diagnóstica do aparelho digestivo como, por exemplo, endoscopia e colonoscopia; finalidade diagnóstica em neurologia, como eletroneuromiografia; finalidade diagnóstica em radiologia como densitometria, finalidade diagnsótica em pneumologia, cardiologia, angiologia, e otorrinolaringologia como teste de esforço, espirometria, exames de ultrassonografia -18 tipos -, além de ressonância magnética e tomografia”, explica o secretário de Saúde, Thiago Stefanello.

A tabela é composta por 48 tipos de exames diferentes, para atendimento de aproximadamente 65 mil exames represados. Pela tabela aprovada, há previsão de investimento de aproximadamente R$ 6,8 milhões. “O processo agora segue para os trâmites burocráticos e a Secretaria de Saúde espera poder iniciar os mutirões ainda no 1º quadrimestre de 2021”, ressalta o secretário.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR
Atualizado às 18h46 - Fonte: Climatempo
34°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 35°

38° Sensação
10.2 km/h Vento
54.7% Umidade do ar
67% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias