Quarta, 25 de Novembro de 2020
(45) 99102-6309
Cotidiano Educação

Escola da Transparência: Mudança na estratégia de matrícula deve otimizar o atendimento

População só terá que comparecer uma vez até a unidade, já com toda a documentação necessária para a matrícula; Critério de ordem de chegada continua valendo

19/11/2020 10h07
Por: Da redação Fonte: Assessoria
A Escola da Transparência atenderá da pré-escola ao 5º ano em tempo integral
A Escola da Transparência atenderá da pré-escola ao 5º ano em tempo integral

Como forma de otimizar a realização das matrículas na Escola Municipal da Transparência e de modo a evitar deslocamentos extra até a unidade, a Secretaria Municipal de Educação informa que as famílias que forem em busca da matrícula, que começa nesta segunda-feira (23), estão desobrigadas de fazer primeiramente a retirada da Declaração de Existência de Vaga na Escola da Transparência, bem como a solicitação da Declaração de Frequência e Matrícula na atual escola da criança.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

As famílias deverão apenas se preocupar em comparecer à Escola da Transparência uma vez na próxima semana, para efetivamente realizar a matrícula. Para tanto é importante lembrar a importância de já estarem munidos de toda a documentação necessária para o ato de matrícula, como Certidão de Nascimento do aluno (original e cópia), o comprovante de residência atualizado (últimos três meses) em nome de um dos responsáveis pela criança (preferencialmente a conta de luz), Declaração de Vacinação, emitida pelas Unidades de Saúde, Cartão Bolsa Família, se a família for beneficiária, e os documentos pessoais (CPF e RG) dos pais ou responsável legal.

Ressalta-se que as matrículas vão do dia 23 a 27 de novembro, conforme a disponibilidade de vagas para cada turma. O critério para a distribuição das vagas continua sendo a ordem de chegada, ainda que a família já tenha sinalizado na escola de origem o interesse pela transferência. No decorrer da próxima semana, na medida do possível, a Semed buscará informar nas Redes Sociais e com o auxílio dos veículos de comunicação, sobre a existência de vagas ou o esgotamento das mesmas conforme as turmas.

A Escola da Transparência atenderá da pré-escola ao 5º ano em tempo integral. A unidade está localizada na Rua Panamá 3323, no Florais do Paraná. O atendimento na próxima semana será das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR

Cascavel - Paraná

Sobre o município
Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR
Atualizado às 04h31 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 34°

19° Sensação
18 km/h Vento
56.6% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias