Terça, 07 de Dezembro de 2021
22°

Tempo aberto

Cascavel - PR

Cotidiano Tecnologia

Show Rural entra no último dia prestes a quebrar mais um recorde de público

Quase 70 mil pessoas estiveram no parque nesta quinta-feira. No acumulado já são 256.694 visitantes

07/02/2020 às 09h51
Por: Da redação
Compartilhe:
Jeomar Trivilin, Dilvo Grolli, respectivamente vice e presidente da Coopavel, o agricultor Marcio e Rogério Rizardi, coordenador do Show Rural, na terça à tarde no parque. Foto: Assessoria
Jeomar Trivilin, Dilvo Grolli, respectivamente vice e presidente da Coopavel, o agricultor Marcio e Rogério Rizardi, coordenador do Show Rural, na terça à tarde no parque. Foto: Assessoria

O 32º Show Rural Coopavel entra nesta sexta-feira (7) no seu último dia de exposição, na iminência de bater mais um recorde de público. A feira foi aberta na segunda-feira (3) e nos quatro primeiros dias, ou seja, até esta quinta-feira (6), recebeu um público de 256.694 visitantes. Para alcançar o público total do ano passado, que foi de 288.802 visitantes, precisam circular no parque nesta sexta-feira, no mínimo 32.108 pessoas, o que não será muito difícil de acontecer.

Entre os milhares de visitantes, esteve o agricultor Márcio Oliveira, de 53 anos, que emocionou pessoas de todas as idades nos quatro cantos do planeta, cuja história inspirou o filme oficial de divulgação do Show Rural deste ano. 

Completamente cego há dez anos, Márcio enfrentou a deficiência de um jeito corajoso e determinado. Em vez de aceitar a limitação e recolher-se em uma vida pouco produtiva, ele fez exatamente o oposto. “Quando a cegueira passou a ser total e irreversível, minha decisão foi por reaprender a viver, a partir do básico, das coisas mais simples”, disse Márcio na tarde de terça-feira em visita ao Show Rural Coopavel.

O agricultor é de Guairacá, interior de Guarapuava, na região Central do Estado. Ele optou por reinventar-se. Márcio faz tudo o que um agricultor comum costuma realizar em sua pequena propriedade. “Tiro leite, alimento os animais, corto lenha e muitas outras tarefas cotidianas. Precisei reaprender. Confesso que não é fácil, mas com força de vontade e paciência tudo é possível”. 

O tema da 32ª edição da mostra de tecnologia que acontece em Cascavel é reinvente sua vida no campo. A mensagem procura fazer com que o produtor rural perceba as mudanças do mundo atual e, com base nos novos conhecimentos e tecnologias, aderir a novas possibilidades para produzir mais, melhor e com menos custos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias