Quarta, 21 de Abril de 2021
(45) 99102-6309
Cotidiano Empreendedorismo

Empresas de Toledo e região inovam com apoio do Sebrae/PR

Em 2020, Sebrae/PR disponibilizou recursos e atendimento para 32 projetos com MPE na região

04/01/2021 09h10 Atualizada há 4 meses
Por: Da redação Fonte: Assessoria
Douglas Carneiro exibe o aplicativo desenvolvido durante consultorias do Sebraetec Crédito da foto: acervo pessoal
Douglas Carneiro exibe o aplicativo desenvolvido durante consultorias do Sebraetec Crédito da foto: acervo pessoal

Aumentar a transparência com os clientes, reduzir custos, melhorar a logística e, ainda, oferecer um diferencial expressivo de atendimento no mercado. Após um trabalho de cerca de sete meses, Douglas Carneiro, empreendedor em Toledo, conseguiu aplicar essas melhorias na prática – investindo apenas 30% do valor total. A solução, criada por meio do Sebraetec, já está em funcionamento e supriu uma série de necessidades da empresa. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

“Decidimos participar do Sebraetec pela experiência do Sebrae, que fortaleceu o nosso projeto. Tínhamos poucos recursos e muitas ideias. Agora, temos um aplicativo único que traz grandes benefícios para a empresa e os clientes”, relata Douglas. 

Dividido em quatro etapas (concepção e prototipação; desenvolvimento da versão inicial; testes e homologação; homologação final e publicação), o trabalho resultou em um aplicativo inovador que detalha todas as etapas da reforma e/ou construção, dando a possibilidade de o cliente acompanhar por fotos, relatórios e até vídeos todos os procedimentos, sem precisar se deslocar até a empresa ou ao espaço da obra. 

“É um case que se destaca, pois a empresa pertence a um ramo de negócios muito tradicional, que é a construção civil. O contexto da inovação é muito complexo e, neste caso, todas as etapas desenvolvidas pela empresa contratada para criar o aplicativo foram homologadas junto do cliente, dando mais assertividade”, indica a consultora do Sebrae/PR, Mariana Carvalho. 

Em 2020, Douglas Carneiro e outros 31 empresários de Toledo e região receberam o subsídio para desenvolver ideias inovadoras, beneficiando não só as empresas, mas todo o ecossistema local. 

“O trabalho é desenvolvido para dar oportunidades de inovação para as pequenas empresas. O Sebrae subsidia até 70% do valor de cada projeto. É uma forma de fomentarmos o desenvolvimento de soluções inovadoras que impactem o mercado e ampliem a competitividade dos nossos clientes”, detalha Mariana. 

Sebraetec

O Sebraetec é uma solução que oferece serviços tecnológicos para os pequenos negócios, conectando os empreendedores com uma rede de prestadores de serviços tecnológicos. O principal objetivo é oportunizar a melhoria de processos, produtos e serviços ou a introdução de inovações nas empresas. O Sebrae entra com a consultoria e subsidia até 70% do investimento. 

 Para participar do Programa, os empresários interessados devem procurar o Escritório do Sebrae/PR em Toledo pelo telefone (45) 3277-4200 e agendar uma consultoria inicial, totalmente gratuita.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Toledo - PR

Toledo - Paraná

Sobre o município
Toledo é um município com solo fértil e plano, um dos maiores produtores de grãos do estado do Paraná. Concentra empresas do ramo agropecuário, razão pela qual é considerado a Capital do Agronegócio do Paraná. Em 2019, sua população foi estimada pelo IBGE em 140635 habitantes, o que o torna o 12º mais populoso município do Paraná.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias