Domingo, 17 de Janeiro de 2021
(45) 99102-6309
Cotidiano Enem 2020

Em meio a novo pico de casos de Covid, Inep mantém o Enem

Morreu ontem, aos 59 anos, em Curitiba, Carlos Roberto Pinto de Souza, diretor de Avaliação da Educação Básica, responsável pela realização do Enem

12/01/2021 08h00
Por: Da redação Fonte: O Globo
Prova da Fuvest aconteceu no último domingo com distanciamento social, janela aberta e máscara Foto: Leandro FerreiraFotoarena/Agência O Globo
Prova da Fuvest aconteceu no último domingo com distanciamento social, janela aberta e máscara Foto: Leandro FerreiraFotoarena/Agência O Globo

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para começar no próximo domingo (16), acontecerá presencialmente, em meio a um novo pico da Covid-19 no Brasil, apesar da pressão de infectologistas, associações científicas e estudantes por um novo adiamento da prova, que ocorreria em novembro passado.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não pretende mudar as datas dos exames, que acontecem presencialmente nos dois próximos domingos, e virtualmente nos dois domingos seguintes, mesmo após perder um diretor para a doença.

Morreu ontem, aos 59 anos, em Curitiba, Carlos Roberto Pinto de Souza, diretor de Avaliação da Educação Básica, responsável pela realização do Enem. A imprensa confirmou com fontes ligadas ao diretor que ele morreu após contrair o coronavírus. O Inep não informou a causa.

Em nota, o Inep afirma que foram estabelecidas regras específicas para reduzir aglomerações, que R$ 64 milhões estão sendo destinados às medidas de prevenção, como compra de álcool em gel, e que a ocupação das salas será de 50%, para manter o distanciamento entre candidatos.

Adaptações

Países como Índia, China, França, Reino Unido e Estados Unidos cancelaram avaliações nacionais de ingresso no ensino superior por conta da Covid-19. Nos EUA, universidades importantes como Harvard e Columbia estão alterando seus modelos de seleção por conta da pandemia. A nota do SAT (prova similar ao Enem, mas aplicada sete vezes ao ano) não é mais requisitada. Por outro lado, aspectos como entrevista e cartas de recomendação passaram a ser mais valorizados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR
Atualizado às 00h59 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 24°

21° Sensação
19.8 km/h Vento
90.9% Umidade do ar
90% (40mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias