Sábado, 23 de Janeiro de 2021
(45) 99102-6309
Política Dia D e Hora H

Sem data para vacinação, Ministério da Saúde adia reunião com governadores

O encontro serviria justamente para planejar a campanha de imunização contra a pandemia.

12/01/2021 12h15
Por: Da redação Fonte: Estadão
Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello
Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello

Ainda sem data para começo da vacinação contra a covid-19, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, adiou uma reunião com governadores que seria feita na terça-feira (12). O encontro serviria justamente para planejar a campanha de imunização contra a pandemia.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Nova reunião foi marcada para a próxima terça-feira (19), segundo o governador do Piauí, Wellington Dias (PT). “Não fazia sentido fazer uma agenda para marcar outra”, disse Dias. Além da falta de uma data para a imunização, Pazuello pediu adiamento por estar em Manaus (AM), cidade que volta a viver grave crise por causa da covid-19.

Em cerimônia na segunda-feira, na capital do Amazonas, Pazuello disse que a vacinação vai começar no “dia D, na hora H”.

“Todos os Estados receberão simultaneamente a vacina, no mesmo dia. A vacina vai começar no dia D, na hora H. No dia D, na hora H, no Brasil”, afirmou o ministro.

A equipe de Pazuello tem dito que, no melhor cenário, a vacinação contra a covid-19 começa em 20 de janeiro. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) avalia pedidos de uso emergencial de dois imunizantes: a Coronavac e o modelo de Oxford/AstraZeneca. Estas vacinas serão distribuídas no País, respectivamente, pelo Instituto Butantã e pela Fiocruz.

O governo Jair Bolsonaro tem sido pressionado para antecipar o calendário de vacinação contra a covid-19. A comissão da Câmara dos Deputados que trata da covid-19 deve realizar nos próximos dias uma reunião sobre o tema. A ideia é ter a presença de Pazuello, além de representantes da Anvisa e das secretarias de saúde dos Estados e municípios. 

A Pfizer também discute um pedido de uso emergencial da sua vacina à Anvisa. Nesta terça-feira, a empresa teve nova reunião com a agência, mas ainda não apresentou encaminhou essa análise. Nos bastidores, a empresa afirma que aguarda avançar um contrato com o Ministério da Saúde para entrar com a documentação. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR
Atualizado às 20h55 - Fonte: Climatempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 26°

20° Sensação
8.4 km/h Vento
81.9% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias