As 54 estações de embarque e desembarque das avenidas que possuem pistas exclusivas para o transporte coletivo urbano em Cascavel começaram a receber hoje (12) um processo de higienização completo realizado pela Transitar (Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania). O trabalho também será estendido aos 400 novos abrigos já instalados em várias regiões da cidade.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Os serviços iniciaram nesta manhã pelas estações da Avenida Tancredo Neves; o cronograma seguirá pela Avenida Brasil e, depois, pela Avenida Barão do Rio Branco. Em cada estação a equipe leva cerca de uma hora até lavar toda a estrutura, desde o teto, os vidros e o piso, deixando tudo preparado para, num segundo momento, receber um processo de sanitização.
“Pedimos a compreensão dos passageiros, pois é necessário interditar por alguns momentos os espaços durante o procedimento, no entanto, este é um trabalho necessário para garantir maior higiene e segurança sanitária aos usuários e, também, manter o bem público conservado”, explica a encarregada do Setor de Manutenção e Zeladoria da Transitar, Andressa Souza.
A última limpeza foi realizada em 2019, com a contratação de empresa terceirizada; ano passado, a higienização estava programada para ser efetuada em outubro, contudo, devido à estiagem prolongada registrada naquele período, optou-se para realizar o procedimento em um momento de menor impacto ambiental. Agora, com apoio de um caminhão-pipa cedido pela Secretaria de Agricultura, o procedimento está sendo executado com recursos próprios da Transitar.
Dependendo das condições climáticas, a previsão é a de concluir os serviços nas estações das avenidas até o fim de janeiro.
Mín. 18° Máx. 26°
Mín. 18° Máx. 27°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 20° Máx. 25°
Sol com muitas nuvens e chuva