Sábado, 23 de Janeiro de 2021
(45) 99102-6309
Policial Assalto à GM

Paranhos afasta guardas após queixa de abuso na prisão de suspeitos

Processo administrativo também foi aberto para apurar a conduta dos servidores

13/01/2021 17h13
Por: Da redação

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, determinou nesta quarta-feira (13) o afastamento de dois guardas municipais. Eles foram acusados de cometerem excessos durante a prisão de suspeitos de assalto a uma colega da Guarda, no último domingo (10). Paranhos também determinou a abertura de um processo administrativo para apurar a conduta dos guardas na prisão dos suspeitos. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Nota distribuída à imprensa nesta tarde diz o seguinte:

Diante do desdobramento do roubo que vitimou uma guarda na tarde do último domingo e a partir da instauração do processo administrativo que apura a conduta dos guardas durante as prisões de suspeitos, o prefeito Leonaldo Paranhos determinou o afastamento de dois dos guardas municipais e cobrou celeridade na apuração dos fatos.

O caso

Na tarde do último domingo dois elementos praticaram assalto na casa de uma servidora da Guarda Municipal no Bairro Nova Cidade. Eles levaram uma pistola, um colete balístico, um celular e o carro da servidora. 

O carro acabou sendo localizado mais tarde, sendo que o colete foi abandonado no interior do mesmo. 

Após buscas que duraram várias horas, dois suspeitos foram detidos e a pistola foi localizada numa casa na Rua João Ribeiro Pinheiro, onde também foram detidos os suspeitos, que foram encaminhados para a 15 Subdivisão Policial.

Conforme a advogada de um dos detidos, os agentes que efetuaram a prisão agrediram seu cliente e teriam quebrado várias coisas na sua residência. Ela também sustenta que eles foram alvos de injustiça, pois haviam acabado de sair do trabalho quando foram abordados pela equipe da GM.

Um dos suspeitos já foi liberado, enquanto o outro permanece detido. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR

Cascavel - Paraná

Sobre o município
Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR
Atualizado às 10h31 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 26°

23° Sensação
19.5 km/h Vento
64.6% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias