O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, determinou nesta quarta-feira (13) o afastamento de dois guardas municipais. Eles foram acusados de cometerem excessos durante a prisão de suspeitos de assalto a uma colega da Guarda, no último domingo (10). Paranhos também determinou a abertura de um processo administrativo para apurar a conduta dos guardas na prisão dos suspeitos.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Nota distribuída à imprensa nesta tarde diz o seguinte:
Diante do desdobramento do roubo que vitimou uma guarda na tarde do último domingo e a partir da instauração do processo administrativo que apura a conduta dos guardas durante as prisões de suspeitos, o prefeito Leonaldo Paranhos determinou o afastamento de dois dos guardas municipais e cobrou celeridade na apuração dos fatos.
Na tarde do último domingo dois elementos praticaram assalto na casa de uma servidora da Guarda Municipal no Bairro Nova Cidade. Eles levaram uma pistola, um colete balístico, um celular e o carro da servidora.
O carro acabou sendo localizado mais tarde, sendo que o colete foi abandonado no interior do mesmo.
Após buscas que duraram várias horas, dois suspeitos foram detidos e a pistola foi localizada numa casa na Rua João Ribeiro Pinheiro, onde também foram detidos os suspeitos, que foram encaminhados para a 15 Subdivisão Policial.
Conforme a advogada de um dos detidos, os agentes que efetuaram a prisão agrediram seu cliente e teriam quebrado várias coisas na sua residência. Ela também sustenta que eles foram alvos de injustiça, pois haviam acabado de sair do trabalho quando foram abordados pela equipe da GM.
Um dos suspeitos já foi liberado, enquanto o outro permanece detido.
Mín. 18° Máx. 26°
Mín. 18° Máx. 27°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 20° Máx. 25°
Sol com muitas nuvens e chuva